Corinthians derrota Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino

Foto: Reprodução

Publicados 3 semanas atrás em 1 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira. O jogo aconteceu no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, Minas Gerais, de portões fechados.

 

Com dois gols de Vic Albuquerque e um da Fernanda, o Corinthians se isola ainda mais na liderança do Brasileirão com 22 pontos. Levando em consideração pontuações de temporadas passadas, o resultado assegura o Timão na próxima fase da competição.

 

 

Enquanto isso, o Atlético MG soma mais uma derrota. São sete até aqui. Com somente um ponto as Vingadoras ocupam a lanterna do campeonato.

 

Primeiro tempo

 

O Corinthians entrou em campo com um elenco alternativo escalado pelo técnico Lucas Piccinato para dar rodagem às jogadoras. O que demandou um pouco de tempo durante a partida para as jogadoras se adaptarem ao jogo.

 

A primeira chegada foi do Corinthians, jogando em rápida velocidade, mas no contra-ataque foi o Atlético quem teve uma chance.

 

Aos 38 minutos, a goleira Stefany defendeu um chute forte de Jhennifer. E aos 42, Eudimilla colocou a bola para Duda Sampaio ter uma grande chance de cabeça na pequena área, mas mandou a bola por cima do gol. 

 

Primeiro tempo zerado muito pela grande atuação da goleira do time mineiro, Stefany.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da parcial, aos 6 minutos, a bola bateu no braço de Isabela dentro da área do Galo. As jogadoras reclamaram de pênalti, mas a árbitra marcou somente uma falta fora da área para o time mineiro.

 

Aos 12 minutos, o Corinthians conseguiu finalmente furar a defesa das Vingadoras. Duda Sampaio, na linha de fundo, tocou para tabelar com Paulinha e cruzou na área. Fernanda finalizou, Stefany rebateu para dentro e na sobra a Vic Albuquerque abriu o placar para as Brabas. 

 

Vale ressaltar que Duda Sampaio pareceu em posição irregular no lance, mas a arbitragem nada marcou.

  

Quando marcou o primeiro, as coisas engrenaram para as Brabas. Aos 14 minutos, Vic apareceu de novo. Pela direita, Duda Sampaio entregou para a camisa 17 finalizar de primeira no canto direito da goleira Stefany!

 

O terceiro do Alvinegro paulista foi um golaço. Fernanda arriscou de fora da área e mandou para o fundo da rede

 

O Corinthians teve algumas chances de ampliar o placar depois. Mas foram as donas da casa que conseguiram diminuir o placar. Amália cruzou na área e Anny Marabá marcou o gol das Vingadoras. 

 

Escalações

 

Corinthians: Nicole; Letícia Santos (Fernanda), Dani Arias, Isabela e Yasmim; Ju Ferreira (Carol Tavares), Vic Albuquerque e Duda Sampaio (Vitoria Yaya); Paulinha, Jheniffer (Nicole Marussi) e Eudimilla (Millene).

 

Atlético-MG: Stefany; Ingrid, Rayane, Ariane (Duda Coutinho), Anny Marabá, Tuca (Tabta), Ju Pacheco (Jaqueline Canario), Joycinha, Duda Batista (Laura Laredo), Layza e Karol Tavares (Amalia). 

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino no Brasileirão Feminino Feminino A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P