Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians deve continuar sem Memphis para a Copa do Brasil

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 19 de maio de 2025
Reprodução

Memphis Depay tem se dedicado ao máximo para retornar aos gramados, mas a recuperação da lesão no tornozelo direito ainda não deve ser suficiente para colocá-lo à disposição do Corinthians no confronto decisivo contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, 19, às 21h30, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil.




Recuperação intensa


Desde que sofreu a torção na última terça-feira, o camisa 10 passou a realizar tratamento em três períodos: no CT Joaquim Grava e também em casa. Apesar da dedicação, a previsão é de que o retorno aconteça apenas no sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A lesão, apesar de não exigir cirurgia, demanda uma rotina intensa de fisioterapia.


"Ele teve uma torção forte no tornozelo, com um inchaço absurdo. Talvez até o meio da semana consiga iniciar os trabalhos em campo. Está tentando acelerar o máximo possível", disse o técnico Dorival Júnior após a vitória sobre o Santos no domingo.




Desfalques para decisão


Além de Memphis, o lateral-direito Matheuzinho também ficou fora do clássico e é dúvida para quarta-feira, por conta de um edema na coxa direita. Já o meia Rodrigo Garro está em estágio mais avançado de recuperação, mas ainda não deve ser relacionado.


A expectativa da comissão técnica é contar com o argentino por pelo menos um ou dois jogos antes da paralisação para a Data Fifa, no início de junho.




Vantagem na Copa do Brasil


Com a vitória por 1 a 0 na ida, fora de casa, o Corinthians precisa apenas de um empate diante do Novorizontino para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o elenco desfalcado, Dorival espera manter a consistência defensiva e confirmar a classificação em casa.