O Corinthians, com aval de Fabinho Soldado, planeja emprestar dois jovens provenientes das categorias de base. Kayke, meia-atacante, e Renato, zagueiro, não devem ser aproveitados por Ramón Díaz e entraram na lista de negociáveis. O projeto é semelhante ao utilizado com Tchoca, que vem tendo oportunidade frequentemente.
Ambos jogaram a Copinha do ano passado, com Kayke sendo titular e herói na final. Para este ano, eles participaram da pré-temporada inteira sob o comando da comissão técnica profissional, mas não conquistaram as vagas. Os dois foram relacionados apenas uma vez e nem chegaram a entrar em campo.
Renato não suportou a forte concorrência no setor defensivo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Kayke e Renato possuem contrato com o Timão até 2027, ou seja, não necessitam de renovação para serem emprestados. Caso aconteça as cessões, eles devem retornar ao clube no ano que vem, para que tentem novamente ter oportunidade. Como citado, Tchoca foi emprestado no ano passado e agora luta por titularidade no Corinthians.
Ainda não existem negociações em andamento, mas o clube irá informar os agentes e os jogadores sobre a intenção. Por conta da minutagem e projeto apresentado, é provável que isso aconteça antes do início dos campeonatos nacionais.