Corinthians domina e vence Mirassol na Neo Química Arena

No segundo tempo, Yuri Alberto e André garantem o triunfo corintiano, enquanto o Mirassol pressiona sem sucesso

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 4 de outubro de 2025
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF


Corinthians e Mirassol se enfrentaram neste sábado, 4 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileiro Série A e a equipe alvinegra acabou vencendo o Leão por 3 a 0 a Neo Química Arena.


Escalação


Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri), Raniele, José Martinez (André), Maycon (Memphis), Gui Negão (Vitinho), (Ryan), Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.


Mirassol: Walter, Lucas Ramon (Daniel Borges), Jemmes, João Victor, Reinaldo, José Aldo, Danielzinho, Guilherme Marques (Matheus Bianqui), Negueba (Alesson), Cristian (Chico da Costa), Carlos Eduardo (Maceió). Técnico: Rafael Guanaes.


Primeiro tempo


O primeiro tempo foi marcado por intensa pressão do Mirassol, que buscou explorar a saída de bola do Corinthians e criar oportunidades principalmente com Negueba, Lucas Ramon e José Aldo. A equipe de Mirassol conseguiu chegar com perigo algumas vezes, mas esbarrou nas boas defesas de Hugo Souza e nos bloqueios da zaga corintiana.




O Corinthians respondeu em contra-ataques e, aos 17 minutos, abriu o placar em cobrança de pênalti de Maycon, após falta de Reinaldo em Yuri Alberto dentro da área. O time visitante ainda teve algumas chegadas com Matheuzinho e Breno Bidon, mas sem sucesso para ampliar. O Mirassol continuou pressionando até o fim da etapa, mas não conseguiu balançar a rede, encerrando o primeiro tempo em desvantagem por 1 a 0.


Segundo tempo


O Corinthians ampliou a vantagem no segundo tempo, controlando as ações e explorando contra-ataques. Aos 26 minutos, Yuri Alberto marcou o segundo gol em jogada trabalhada pela esquerda, envolvendo Matheus Bidu e Vitinho. Nos minutos finais, André ainda anotou o terceiro gol, fechando o placar em 3 a 0.


O Mirassol manteve a pressão e buscou oportunidades com Reinaldo, Negueba e Carlos Eduardo, mas esbarrou na defesa corintiana e nas boas intervenções de Hugo Souza. O time visitante ainda sofreu com lesões e substituições, como Lucas Ramon e Vitinho, sem conseguir alterar o resultado.


Próximos jogos


O Corinthians enfrenta o Santos na quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30 na Vila Belmiro. O Mirassol joga na quarta-feira, 8 de outubro, contra o Fluminense no Maião.