Corinthians domina fora de casa e vence Vasco da Gama

Time do Povo sai na frente, mantém a dominância e volta pra São Paulo com três pontos

Por: Vinícios Cotrim
4 semanas atrás em 24 de agosto de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Na tarde deste domingo, 24 de agosto, o Corinthians foi enfrentar o Vasco fora de casa pela 21ª rodada do Brasileiro Série A. A partida aconteceu em São Januário, mas o Timão não se intimidou, fez o ataque funcionar e venceu o clássico por 3 a 2.


 


Escalações


Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair (Barros), Tchê Tchê (Vegetti) e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (GB) e David (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles (Garro), Maycon (Ryan) e Breno Bidon; Kayke (Vitinho) e Gui Negão (Romero). Técnico: Dorival Jr.


 


Primeiro tempo



Corinthians dominou as ações ofensivas na maior parte do primeiro tempo. A equipe visitante explorou as laterais do campo desde o início da partida para chegar com perigo ao gol de Léo Jardim. Os laterais Bidu e Matheuzinho encontraram liberdade para avançar e cruzar para a área.




Após algumas tentativas, Bidu fez um cruzamento preciso aos 20 minutos, e Maycon, com um chute de primeira, abriu o placar. O Vasco, então, adiantou a marcação e tentou pressionar, mas não conseguiu acertar os contra-ataques e cometeu erros de passe que favoreciam a defesa adversária.


Maycon e Bidon quase ampliaram, mas suas finalizações não encontraram o gol. Nos minutos finais, Rayan, que foi constantemente cobrado pelo técnico Fernando Diniz, acertou um forte chute, obrigando o goleiro Hugo a fazer uma defesa impressionante, espalmando a bola no travessão e garantindo a vitória para o seu time.



Segundo tempo


A etapa final começou da mesma maneira que grande parte do primeiro tempo, com o Corinthians administrando a posse e o Vasco ajustando a marcação. Em lance envolvendo André Ramalho, que teve a bola tocada com a mão, o árbitro deu pênalti para o Gigante da Colina. 13 minutos de segundo tempo e 1 a 1 no placar, gol de Vegetti.



Em busca da vitória, o técnico Dorival Júnior fez três substituições aos 18 minutos do segundo tempo: Garro, Ryan e Vitinho entraram nos lugares de Charles, Maycon e Kayke, respectivamente. A mudança surtiu efeito, e o Corinthians retomou a liderança do placar.


Após Bidu acionar Garro, o meia finalizou para defesa de Léo Jardim. No rebote, Matheuzinho cruzou para a área, e Gui Negão empurrou para o gol: 2 a 1 para o Timão.


O Vasco tentou a reação, mas a defesa do Corinthians se manteve firme. Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio de Garro, a zaga vascaína falhou e Gustavo Henrique marcou o terceiro, deixando a vantagem em 3 a 1.


Nos acréscimos, o Vasco ainda diminuiu com Rayan, que recebeu cruzamento de Andrés Gómez, mas a reação parou por aí. A partida terminou com a vitória do Corinthians por 3 a 2 em São Januário.