O Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Neo Química Arena na noite deste domingo (05), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua primeira vitória na competição com autoridade: 3 a 0 no placar. Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor (contra) foram os responsáveis pelos gols que garantiram o resultado positivo para o Timão.
Com o triunfo em casa, o Corinthians chega aos 4 pontos e assume momentaneamente a liderança do Brasileirão. Já o Vasco, que havia vencido na estreia, estaciona nos 3 pontos e cai para a 7ª colocação, perdendo a chance de manter os 100% de aproveitamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O duelo começou com intensidade, com bastante disputa no meio-campo e marcação forte. Logo aos 5 minutos, Jair recebeu cartão amarelo por uma chegada mais dura em Garro, mostrando o tom físico da partida. Apesar do equilíbrio nos minutos iniciais, foi o Timão quem abriu o placar na primeira grande escapada.
Aos 12 minutos, Carrillo lançou Memphis Depay, que usou o peito para servir Yuri Alberto. O camisa 9 finalizou com precisão de perna esquerda e fez 1 a 0 para o Corinthians. O atacante, agora, está a dois gols de se igualar a Ángel Romero como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 42 gols marcados.
O Vasco tentou responder nas bolas paradas com Payet, mas sem eficácia. Melhor em campo, o Corinthians ampliou o placar com uma inversão de papéis entre os atacantes. Aos 31, Yuri Alberto arrancou pela direita e cruzou para Memphis Depay, que finalizou com categoria, encobrindo o goleiro Léo Jardim e marcando um belo gol.
O time paulista seguiu dominando as ações ofensivas até o intervalo, mantendo maior posse de bola e presença no campo adversário. O primeiro tempo terminou com o Corinthians em vantagem por 2 a 0.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida seguiu o mesmo. Logo aos 14 minutos, Matheus Bidu tabelou com Memphis e balançou as redes com uma finalização de perna esquerda. No entanto, o árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR, que apontou falta do lateral sobre Pumita Rodríguez na origem da jogada, e o gol foi anulado.
As mudanças feitas por Fábio Carille surtiram efeito no Vasco. Com as entradas de Vegetti e Hugo Moura, o time carioca melhorou ofensivamente e quase diminuiu aos 24 minutos, quando João Victor cabeceou com perigo após escanteio, mas a bola passou raspando a trave de Matheus Donelli.
O Corinthians chegou a marcar o terceiro aos 35 minutos, mais uma vez com Memphis Depay, que recebeu de Bidu, girou sobre o marcador e finalizou com categoria. Contudo, o VAR novamente entrou em ação e anulou o gol por impedimento de Yuri Alberto no início da jogada. Mesmo sem o gol validado, Depay manteve participação direta em todos os lances ofensivos do Timão, mostrando grande entrosamento e protagonismo.
Na reta final, o Vasco ainda tentou aproveitar os espaços com um contra-ataque puxado por Alex Teixeira, mas desperdiçou a chance. No lance seguinte, o Corinthians matou o jogo. Aos 45 minutos, Romero cruzou para Memphis, que finalizou e obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. No rebote, João Victor tentou afastar de cabeça, mas acabou mandando contra o próprio gol, sacramentando a vitória alvinegra.
Placar final em São Paulo: Corinthians 3, Vasco 0.
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; Raniele (Maycon), Carrillo (Martínez), Breno Bidon e Coronado (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Treinador: Ramón Díaz.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Hugo Moura), Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Tchê Tchê (Vegetti) e Payet; Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira).
Treinador: Fábio Carille.
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (08), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico Pascual Guerreiro, na Colômbia.
O Vasco também joga na terça, às 21h30, contra o Puerto Cabello, pela mesma competição continental, em São Januário.