Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians domina Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 4 dias atrás em 6 de agosto de 2025
Por: Vinícios Cotrim

O Dérbi da Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira, 6 de agosto, na volta das oitavas de final. Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque, casa do Verdão, após um encontro em Itaquera, vencido por 1 a 0 pelo Timão. Com jogador expulso no lado verde e boa atuação alvinegra, os visitantes venceram por 2 a 0 e garantiram a classificação.

A partida decisiva teve expulsão direta de Aníbal Moreno logo no início da partida, fazendo o Corinthians aproveitar a vantagem numérica. Memphis Depay, o 10 corinthiano, teve que sair no primeiro tempo, mas o time não sentiu o baque e marcou o primeiro gol. No segundo tempo, o Palmeiras não soube ir para cima e viu o rival marcar outro.

 

Escalações

Palmeiras: Weverton; Giay, Micael, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson) e Maurício (Raphael Veiga); Facundo Torres (Emi Martínez), Vitor Roque (Flaco López) e Ramón Sosa. Técnico: Abel Ferreira.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Dorival Júnior.

 

Primeiro tempo

Usando o fator casa, o Palmeiras foi para cima do Corinthians, mas viu o maior rival não ficar na defensiva e também ir ao ataque nos primeiros minutos. As primeiras defesas, inclusive, foram de Weverton, em lances de Garro e Matheus Bidu.

Depois de uma investida do Timão, o Verdão passou a dominar as ações do jogo, até Aníbal ser expulso por dar uma cabeçada em Martínez, do Corinthians. A equipe comandada por Dorival Júnior até tentou ir para cima por estar com um a mais, mas encontrou dificuldade em chegar tocando a bola pelo chão.

Os mandantes tentaram levar perigo, principalmente em cruzamentos, com Hugo Souza sendo obrigado a defender cabeçada de Gustavo Gómez. Contudo, foi o Corinthians que abriu o placar em bola parada: Garro cobrou escanteio, Raniele cabeceou e Matheus Bidu guardou, fazendo 1 a 0 para o Time do Povo.

A arbitragem deu sete minutos de acréscimos, que não foram utilizados por nenhuma das equipes até a ida para o vestiário.

 

Segundo tempo

O ritmo seguiu o mesmo na etapa final, mesmo com o Palmeiras tendo um jogador a menos. Por conta disso, Abel Ferreira decidiu reforçar o ‘alto’ da equipe, colocando Flaco López. A melhor chegada, contudo, foi com Giay e Maurício, mas a finalização do meia passou ao lado do gol.

Em jogada de bola parada, Garro cobrou na cabeça de Gustavo Henrique e, aos 15 minutos, o Corinthians ampliou ainda mais a vantagem no Derby: 2 a 0 na partida e 3 a 0 no agregado. A torcida palmeirense ameaçou aumentar a voz, mas durou poucos minutos.

Para buscar o resultado, o Palmeiras foi para cima e acabou deixando espaço na defesa, mas o time comandado por Dorival Júnior não conseguiu aproveitar as chances. Após os 40 minutos, a torcida alviverde passou a gritar “Vergonha, vergonha, time sem vergonha” e logo depois fez protestos a Abel Ferreira, que aplaudiu de forma irônica a atitude.

Emi Martínez foi expulso nos minutos finais e o Corinthians controlou a posse até o apito final, garantindo a classificação sem sustos.

 

Próximo compromisso

Ambos entram em campo pelo Brasileirão na próxima partida. O Palmeiras enfrenta o Ceará, dentro de casa, no domingo, às 16h. Do outro lado, o Corinthians visita o Juventude na segunda-feira, 11, às 20h

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians, Palmeiras no Copa do Brasil 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS