O Time do Povo não conseguiu se impor na Ilha do Retiro e saiu derrotado para o lanterna da competição
Na tarde deste domingo, 21, o Corinthians foi visitar o Sport pela 24ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado da Ilha do Retiro, casa do Leão, que foi superior ao Timão durante maior parte do confronto e saiu com três pontos ao vencer por 1 a 0.
Sport: Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas (Lucas Kal), Hyoran (Atencio) e Matheusinho (Barletta); Léo Pereira (Igor Cariús) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Hugo), André Ramalho, Gustavo Henrique, Angileri (Raniele) e Matheus Bidu; Maycon (Dieguinho), José Martínez (Talles Magno) e Breno Bidon; Vitinho (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
O Sport começou melhor no confronto e balançou as redes logo aos dez minutos de jogo. Contudo, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento no lance. O Corinthians conseguiu respirar com a anulação e cresceu dentro da partida, passando a finalizar menos.
A jogada mais perigosa do Corinthians aconteceu em lance criado por Breno Bidon. O camisa 27 conseguiu se desfazer da marcação e soltar para Vitinho. O atacante arrancou e ficou livre, finalizando forte e exigindo grande defesa do goleiro rubro-negro. No rebote, Matheus Bidu isolou.
A resposta do Sport foi poucos minutos depois. Derik apareceu livre na cara de Hugo Souza, finalizando para dentro do gol. Porém, a auxiliar levantou a bandeira logo após a conclusão e, com afirmação do VAR, o gol foi novamente anulado.
Apesar da melhora no fim da etapa inicial, o Corinthians não manteve a postura nos últimos 45 minutos. Logo no início do segundo tempo, o Sport conseguiu marcar após boa jogada de Matheusinho. O meia-atacante driblou Angileri e o restante da zaga, bateu forte e balançou as redes.
Dorival Júnior demorou para mexer no time e, mesmo com o placar negativo, o time não conseguiu levar perigo para o gol defendido pelo goleiro do Sport. O Corinthians passou a ser mais ofensivo em questão de peças, mas a dificuldade para chegar se manteve.
Nos últimos minutos, a Fiel Torcida ligou sinalizadores na arquibancada de visitantes, fazendo o jogo ser paralisado por cerca de quatro minutos. Apesar dos acréscimos, o jogo seguiu com vantagem para o Sport até o fim, decretando a derrota do Corinthians.