O Corinthians se manifestou nesta quinta-feira, dia 26, em relação à possível troca de datas envolvendo a Copa do Brasil e o Brasileirão. Em nota assinada pelo presidente Augusto Melo, o clube expressou surpresa com a notícia e declarou que não concorda com a alteração.
O Timão destacou que sua posição contrária à troca de datas se deve principalmente ao fato de estar disputando três competições, e qualquer mudança poderia prejudicar o planejamento do time.
“Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.”, disse o Corinthians em nota.
Na última quarta-feira (25), o jornalista André Rizek divulgou a informação de que, por conta da próxima Data FIFA, que termina no dia 15 de outubro, e dos desfalques que isso causaria, o Flamengo propôs à CBF a alteração das datas entre a Copa do Brasil e o Brasileirão. Assim, Corinthians e Flamengo enfrentariam Athletico-PR e Fluminense, respectivamente, no dia 15, pela Série A, enquanto a semifinal da Copa do Brasil seria realizada no final de semana, dia 19.
Veja a nota completa:
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio.
Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.
Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração.”