Corinthians e Ferroviária empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira pela sexta rodada do Brasileirão Feminino. Com a presença de mais de 10 mil torcedores na Neoquimica Arena, os times dividirem os pontos e seguem com suas campanhas invictas na temporada.
No entanto, com o empate chega ao fim a sequência de vitórias conquistada pelo Timão nesse início de Brasileirão. São seis jogos, cinco vitórias e, agora, um empate. O time continua líder isolado do campeonato.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o resultado, a Ferroviária chega aos 12 pontos conquistados, com três empates e três vitórias. As Guerreiras Grenás encerram a rodada ocupando a quarta posição da tabela, empatadas com o Red Bull Bragantino.
Os próximos desafios dos times paulistas acontecem no domingo. O Corinthians recebe o Fluminense em casa, às 11h, enquanto a Ferroviária recebe o Palmeiras, às 16h, para mais um duelo estadual.
O jogo começou com os times se estudando. A primeira chegada foi do Timão logo no primeiro minuto, com Vic Albuquerque arriscando de dentro da área, mas a bola saiu para a linha de fundo.
O Corinthians se apresentou com as linhas mais baixas, buscando o contra-ataque, enquanto a Ferroviária tentou pressionar a saída de bola do time alvinegro.
Jheniffer, camisa 9 das Brabas, teve as melhores chances para o time no primeiro tempo, mas nada que causasse muito perigo a goleira Luciana.
As Guerreiras Grenás aos 46 minutos, chegou com Aline Gomes, que saiu cara a cara com Kemelli após lançamento de Duda, mas na hora de finalizar a atacante pegou mal e mandou a bola para fora.
Um primeiro tempo em que os times apresentaram muitos erros técnicos, e o jogo ficou pegado no meio de campo com a marcação incisiva dos dois lados
Times voltaram do segundo tempo bagunçados e se aproveitando dos espaços deixados pelo adversário.
Com o Corinthians se abrindo mais na defesa, Mylena Carioca chutou de dentro da área aos quatro minutos do segundo tempo criando uma chance para as Guerreiras Grenás, mas Kemelli foi firme na defesa.
Ao longo do segundo tempo, com as alterações feitas, as equipes foram renovando suas forças.
O Timão no ataque, conseguindo explorar mais e chegar perto da área Grená, enquanto a Ferroviária reforçou a defesa e conseguiu segurar as donas da casa.
Mais uma etapa que os times paulistas se esbarraram em erros técnicos de finalização e troca de passe.
Assim, o jogo entre o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato acabou zerado.
Corinthians: Kemelli; Belinha, Érika, Mariza e Yasmim; Vitória Yaya, Ju Ferreira (Duda Sampaio), Tamires (Jaque), Victória Albuquerque (Millene); Gabi Portilho e Jheniffer (Eudimilla).
Ferroviária: Luciana; Katiuscia, Luana Sartório, Rafa Soares, Mylena Carioca e Andressa Pereira (Barrinha); Cris (Raquel), Duda Santos, Micaelly (Amanda); Aline Gomes e Neném (Sochor).