Corinthians e Fortaleza empatam sem gols em noite dos goleiros

Foto: Instagram / Carlos Miguel

Publicados 2 semanas atrás em 4 de maio de 2024
Por: Miguel Mendes
Em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química, e ficaram no empate em 0 a 0. Após primeiro tempo superior da equipe da casa, o Fortaleza conseguiu equilibrar o confronto na segunda etapa.
Foi a segunda partida do Corinthians sem perder no Brasileirão, que agora ocupa a 12ª colocação com 5 pontos – 3 a menos que o Flamengo, primeira equipe no G-4. O Timão enfrentará o Nacional no Paraguai, no meio de semana.
O Fortaleza, por sua vez, chegou ao terceiro empate seguido em todas as competições, ficando na 10ª posição com 6 pontos conquistados. No meio de semana, a equipe visita o Nacional de Potosí na Bolívia, pela Sul-Americana.

Foto: Mateus Lotif / FEC

Primeiro tempo

O Timão, jogando em casa, se impôs, principalmente após a metade do primeiro tempo, mas o goleiro João Ricardo evitou que o Corinthians abrisse o placar: primeiro, num milagre em uma cabeçada a queima-roupa de Raniele, depois num chute de fora da área de Garro.

Romero, em bela cobrança de falta, por pouco marcou, mas a bola bateu na rede pelo lado fora.

A chance mais perigosa do Fortaleza foi com Breno Lopes, que ficou cara a cara com Carlos Miguel, mas mandou pra fora. Com exceção deste lance, o goleiro alvinegro teve pouco trabalho na primeira etapa.

Foto: Getty Images

Segundo tempo

Os goleiros assumiram o protagonismo na segunda metade do confronto, até os 10 minutos, o goleiro João Ricardo teve que fazer duas grandes defesas, primeiro em chute de Hugo, que ele espalmou para a trave, depois se esticou em cabeceio de Félix Torres para fazer uma defesa espetacular.

O Fortaleza melhorou após esse período; e as duas equipes começaram a criar suas oportunidades, deixando o jogo equilibrado.

Hércules e Moisés tentaram pelo lado do Fortaleza, mas pararam nas defesas de Carlos Miguel; enquanto Wesley e Bidon arriscaram pelo lado do Timão, com João Ricardo salvando. Fim de jogo: Corinthians 0x0 Fortaleza.

Foto: Divulgação / SCCP Números

 

Escalações

 

Corinthians: Carlos Miguel, Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon (Paulinho), Rodrigo Garro, Gustavo Mosquito (Matheuzinho), Wesley e Romero (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Tomás Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P