Na tarde deste domingo, 27, o Corinthians foi visitar o Flamengo pela sexta rodada da Série A do Brasileirão. A partida aconteceu no Maracanã, casa do Rubro-Negro, que não poupou esforços e goleou o Timão. Sem reagir, o time alvinegro viu o adversário aplicar três gols no primeiro tempo e finalizar com 4 a 0.
O Time do Povo começou abaixo desde o apito inicial, levando gol logo aos quatro minutos de jogo. O Flamengo não parou e foi aplicando tento atrás de tento, mesmo com uma melhora do Corinthians durante o primeiro tempo. Na etapa final, uma penalidade cometida por Coronado sacramentou a goleada.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Luccas; Erick Pulgar (Allan), De La Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luis.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele (Maycon), Breno Bidon e André Carrillo (Martínez); Romero (Talles Magno), Yuri Alberto e Memphis Depay (Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro.
O Flamengo começou dominante desde o apito inicial, controlando a posse de bola e tentando finalizar. Logo aos quatro minutos, o Corinthians viu Everton Cebolinha fazer sua clássica jogada de corte para o meio do campo e, em sequência, finalizar. Hugo Souza não alcançou o chute, 1 a 0 para os cariocas.
A equipe corinthiana melhorou após sofrer o gol, ficando mais com a bola. A melhor chance aconteceu após virada de bola de Angileri, que encontrou Carrilo livre para finalizar. O peruano acertou o gol, mas parou em boa defesa de Rossi, que jogou para escanteio.
Os cariocas não pararam e chegaram ao segundo gol após boa jogada coletiva. Erick Pulgar cortou duas linhas com um passe e encontrou Pedro. O camisa 9 fez o pivô e passou para Arrascaeta, que finalizou de fora da área, novamente sem alcance para o goleiro Hugo Souza.
Para 'enterrar o caixão' do Corinthians no primeiro tempo, Hugo Souza foi acionado com os pés e acabou falhando. A bola caiu no domínio de Pedro, que não esperou e finalizou da intermediária do campo, marcando o terceiro gol rubro-negro na partida.
O técnico interino do Corinthians decidiu não fazer alterações após o intervalo, mesmo com o resultado completamente negativo. Com isso, o Flamengo seguiu em cima e acertou a 'furquilha' logo nos primeiros minutos, com grande finalização de Arrascaeta.
A equipe paulista até tentou uma reação, mas sem sucesso. A criação de jogadas não estava acontecendo, deixando os atacantes isolados em com poucas chances de receber a bola. Enquanto isso, o Flamengo mantinha uma pressão alta forçando erros nos passes do Corinthians.
O quarto gol foi acontecer depois dos 30 minutos. Igor Coronado estava marcando Arrascaeta na entrada lateral da grande área e sofreu uma finta, mas acertou um chute no meia uruguaio. O árbitro foi conferir o vídeo no VAR e marcou a penalidade, que foi convertida por Pedro.
O Corinthians passa a focar no duelo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Novorizontino, pela terceira fase da competição. A partida acontece quarta-feira, dia 30 de abril, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte.