O jovem volante Ryan está prestes a ser emprestado pelo Corinthians para o Novorizontino. Os detalhes já foram acertados e, agora, depende apenas do aval do novo técnico do Timão. Contudo, a diretoria alvinegra ainda não contratou um novo comandante, o que atrasará a decisão pelo futuro do atual campeão da Copinha.
A cessão do jogador está definida para acontecer até o fim da temporada, ou seja, ele jogaria o restante da
Série B pelo Tigre. Apesar de estar no elenco profissional desde o fim da Copa São Paulo, ele foi utilizado poucas vezes e entrou nos últimos minutos da última partida, diante do Vitória. Antes disso, sua última aparição havia sido no Paulistão, contra o Água Santa. Na ocasião, ele foi expulso e deu espaço para Breno Bidon, que atualmente é titular no time de cima.
Ryan tem poucos jogos pelo time de cima, apenas sete, mas conta com uma história nessa curta trajetória. Em jogo da Copa Sul-Americana, em 2023, ele marcou o gol da classificação do Corinthians diante do Universitario, no Peru, e gerou uma confusão generalizada. Ao todo, são sete aparições do volante no profissional.
Mesmo com as poucas opções no meio campo, visto que Fausto Vera deve ser negociado, além da saída de Paulinho e a lesão de Maycon, o Corinthians vê com bons olhos o empréstimo. Para isso, tenta a negociação de outros volantes, como Charles, que joga no futebol dinamarquês, e Alex Santana, do Athletico-PR.