Corinthians e Palmeiras se preparam para mais uma decisão no futebol feminino. Esta será a terceira final entre os rivais desde 2019, quando o Palmeiras reativou a modalidade, mas a primeira pelo Campeonato Paulista Feminino.
Antes do estadual de 2024, o clássico já havia definido o Brasileirão Feminino de 2021 e, mais recentemente, o campeão da Libertadores Feminina de 2023. Em ambas as ocasiões, as Brabas superaram o Palmeiras.
Na decisão de 2021, o primeiro jogo terminou 1 a 0 para o Corinthians, e, na volta, o time alvinegro venceu por 3 a 1 em casa. Já na final da Libertadores, o placar foi 1 a 0 para o Timão, garantindo o tetracampeonato continental.
Considerando além de finais, esta será a nona decisão de mata-mata entre os clubes, e o Corinthians mantém 100% de aproveitamento. No Paulistão do ano passado, aconteceu um dos dérbis femininos mais memorável nas semifinais da competição. O Corinthians goleou o Alviverde por 9 a 0 no agregado. O primeiro jogo terminou 1 a 0, e, na Neo Química Arena, as Brabas venceram por 8 a 0.
O último confronto eliminatório entre os times aconteceu neste ano, na semifinal do Brasileirão Feminino. As Brabas venceram por 3 a 1 na ida, mas perderam por 2 a 1 na volta, avançando com o placar agregado de 4 a 3.
O primeiro duelo da final acontece nesta sexta-feira (15), às 15h30, na Neo Química Arena. O Corinthians busca seu quinto título do Paulistão Feminino, enquanto o Palmeiras quer o tricampeonato. O jogo de volta está marcado para o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na próxima quarta-feira (20), às 15h30.