Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians e Palmeiras são punidos por confusão no Paulista

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 26 de abril de 2025
Reprodução

O Corinthians foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) pela confusão ocorrida na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. A decisão, divulgada nesta quinta-feira (24), determina a perda de dois mandos de campo no próximo Paulistão e o pagamento de uma multa no valor de R$ 220 mil.









Incidentes e paralisação na final





Durante os minutos finais da partida, que terminou empatada em 0 a 0 e garantiu o título estadual ao Corinthians, torcedores acenderam sinalizadores e lançaram diversos objetos no gramado, incluindo fogos de artifício e até um chinelo. O ChatGPT disse:





Em resposta, o árbitro Matheus Candançan forçou a interrupção do jogo. Posteriormente, ele relatou os acontecimentos na súmula, o que, consequentemente, resultou na punição aplicada pelo TJD-SP.









Jogadores e comissão técnica também são suspensos





Além de punir o clube, o TJD-SP também penalizou atletas e integrantes das duas equipes. No caso do Corinthians, o tribunal suspendeu José Martínez por quatro partidas devido à agressão ao goleiro Marcelo Lomba, enquanto aplicou uma suspensão de um jogo a Rodrigo Garro por seu envolvimento na briga. Por outro lado, no Palmeiras, o TJD-SP suspendeu o técnico Abel Ferreira por quatro partidas por ofensas à arbitragem e puniu Marcelo Lomba com cinco jogos de gancho por agressão física.









Punições válidas para o próximo Paulistão





O TJD-SP determinou que os jogadores e treinadores cumpram as sanções, assim como o Corinthians perca os mandos de campo, apenas na edição de 2026 do Campeonato Paulista.