Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians e patrocinador rompem contrato

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 20 de maio de 2025
Reprodução Corinthians

O Corinthians e a Appgas encerraram, de forma antecipada, o contrato de patrocínio firmado em fevereiro deste ano e que tinha validade até o final da temporada. A rescisão foi confirmada nesta terça-feira, 21, quando a ausência da marca nas placas de publicidade do CT Joaquim Grava chamou atenção durante o treinamento aberto à imprensa.


Segundo apuração do ge, a decisão partiu da própria Appgas, que não estava satisfeita com alguns termos contratuais. A empresa notificou o clube, solicitou a retirada imediata de sua marca dos espaços publicitários e irá pagar a multa rescisória prevista no acordo.


Mesmo após a quebra do vínculo, a diretoria alvinegra ainda tenta reverter a situação. Internamente, o Corinthians busca renegociar a entrega publicitária e ajustar a parceria para manter a Appgas como patrocinadora.


A empresa estampava sua marca na região do tórax da camisa e possuía direitos para realizar ativações nos dias de jogo, fortalecendo sua exposição. Com a saída, o Timão já se movimenta para encontrar um novo patrocinador que preencha o espaço deixado.


Além da busca por novos parceiros comerciais, o Corinthians também estuda uma mudança importante no fornecimento de material esportivo. O presidente Augusto Melo negocia com a Adidas um contrato de até R$ 1 bilhão por um período de dez anos. Para viabilizar o acordo, no entanto, seria necessária a rescisão com a atual fornecedora, a Nike.