Corinthians e Santos ficam no 1 a 1 com final eletrizante

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Raul Baretta

Publicados 9 meses atrás em 29 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1 no duelo pelo Campeonato Brasileiro, marcado por um gol em lance infeliz e um pênalti definido nos momentos finais da partida. O time comandado por Mano Menezes se destacou com uma atuação superior, saindo na frente com um gol acidental de Jean Lucas, mas depois reduziu o ímpeto e permitiu que o Santos igualasse o placar, graças a um pênalti convertido por Mendoza com o auxílio da tecnologia do VAR, no estádio Neo Química Arena, numa luta intensa contra o rebaixamento. Com esse resultado, o Corinthians permanece sob ameaça com 37 pontos, e o Santos chega a 34, ligeiramente acima da zona de descenso, onde estão Goiás, Vasco, Coritiba e América-MG.

Durante a primeira metade do jogo, o Corinthians foi claramente dominante, com Mano Menezes orientando um time mais eficaz e que criou numerosas oportunidades, sendo contido apenas pelas defesas excepcionais do goleiro do Santos, João Paulo. Renato Augusto destacou-se nesse período, sendo crucial no desenvolvimento das jogadas. Por outro lado, o Santos pouco fez para ameaçar o goleiro Cássio, com uma posse de bola reduzida e dependente de lances longos em direção a Marcos Leonardo.

Após o intervalo, o Corinthians continuou pressionando e acabou por marcar através de um autogol de Jean Lucas. No entanto, o time aliviou a pressão após conseguir a liderança no marcador, o que abriu espaço para o Santos reagir e, eventualmente, empatar o jogo com um pênalti marcado por intervenção do VAR.

Escalação dos times e mais detalhes do jogo:
– Corinthians teve Cássio no gol, uma linha defensiva com Fagner (substituído por Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; no meio, Fausto Vera (depois Moscardo), Maycon, Giuliano (substituído por Ruan Oliveira) e Renato Augusto (dando lugar a Rojas); e no ataque, Romero (substituído por Wesley) e Yuri Alberto, todos sob a orientação do técnico Mano Menezes.
– Santos contou com João Paulo no gol, defesa formada por Lucas Braga, Joaquim, João Basso (que deu lugar a Messias) e Dodô (substituído por Kevyson); no meio, Rodrigo Fernández (substituído por Mendoza), Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima (que cedeu o lugar a Maxi Silvera); e Soteldo e Marcos Leonardo (depois Julio Furch) no ataque, comandados pelo técnico Marcelo Fernandes.

O gol contra de Jean Lucas aconteceu aos 12 minutos e Mendoza empatou aos 54 minutos do segundo tempo. O jogo foi arbitrado por Anderson Daronco, que distribuiu cartões amarelos para diversos jogadores de ambas as equipes. A partida gerou uma renda significativa e contou com a presença de mais de 42 mil espectadores na Neo Química Arena.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Santos no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P