Corinthians e Santos ficam no empate sem gols no Paulista

As equipes criaram e chegaram perto de abrir o placar algumas vezes, mas o zero não saiu do placar

Por: Lucas Soares
9 horas atrás em 19 de setembro de 2025
Reprodução


Corinthians e Santos ficaram no empate em 0 a 0 nesta sexta-feira, 19, na Fazendinha, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. O forte calor em São Paulo acabou influenciando o ritmo da partida, que teve poucas chances claras de gol.


Escalações

Corinthians: Matheus Corrêa; Caipira (Pellegrin), Fernando Vera, Ruan Victor e Robert; Thomas Lisboa (Caraguá), Luiz Eduardo (Nicolas Araújo) e Guilherme Pires (Tiaguinho); Luiz Fernando, Léo Agostinho e Luiz Fábio (Kauã Henrique). Técnico: William Batista


Santos: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, Contreras, Assis e Vinícius Lira; Kenay (Pedro Hian), Gustavo Henrique (Lucas Jaime) e Pepê Fermino (Profeta); Bernardo (Kauan Pereira), Mateus Xavier e Rodrigo Cezar (Enzo Boer). Técnico: Vinícius Marques


Primeiro tempo


O Santos começou melhor e obrigou Matheus Corrêa a fazer duas defesas importantes. O Corinthians, no entanto, respondeu em jogadas pelo lado esquerdo com Léo Agostinho e Luiz Fábio, que chegou a cabecear para fora.


O clássico esquentou com divididas duras e discussões entre os jogadores. O Peixe ainda levou perigo em contra-ataque aos 37 minutos, mas novamente parou em Matheus Corrêa. No fim da etapa, o Timãozinho quase abriu o placar em cabeçada de Ruan Victor, defendida no reflexo por Rodrigo Falcão.


Segundo tempo


Logo nos primeiros minutos, o Santos voltou a pressionar e obrigou o goleiro corinthiano a intervir mais uma vez. A equipe da Baixada segurava a bola e buscava o jogo aéreo, mas sem efetividade.




Aos 19 minutos, o zagueiro Vinícius Lira foi expulso após falta em Luiz Eduardo, deixando o Santos com um a menos. Mesmo assim, o Corinthians não conseguiu transformar a vantagem em gols. William Batista promoveu alterações ofensivas, mas a equipe teve dificuldades na criação e abusou de cruzamentos sem sucesso.


Já nos acréscimos, Luiz Fernando teve duas cobranças de bola parada perigosas, mas não conseguiu superar a barreira rival. O placar seguiu zerado até o apito final.


Próximo jogo


A decisão da vaga nas quartas de final será na próxima sexta-feira, 26, na Vila Belmiro. Quem vencer avança e em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.