Com um primeiro tempo de quatro gols, Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 neste domingo. O Majestoso válido pela 9ª rodada pelo Brasileirão aconteceu na Neo Química Arena.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O São Paulo saiu com a vantagem em dois momentos, mas o Timão buscou o empate.
Com o resultado, o Timão encerra a rodada a um ponto de distância da zona de rebaixamento, em 14º lugar. São sete pontos conquistados em quatro empates, quatro derrotas e somente uma vitória.
Por outro lado, o Tricolor chega aos 13 jogos de invencibilidade, 12 deles sob o comando de Zubeldía. O técnico argentino tem o melhor início de trabalho no clube neste século. O São Paulo tem 15 pontos e é o quinto colocado na tabela.
O jogo já começou movimentado. Logo aos 3 minutos, o São Paulo abriu o placar com Lucas. Calleri tocou para o camisa 7 que passou pelos defensores adversários para invadir a área e colocar a bola no fundo da rede. Minutos depois, Lucas tentou de novo, dessa vez de fora da área, para a defesa de Carlos Miguel.
Em seguida, aos 11, foi a vez de Luciano arriscar. O jogador pegou de primeira, de fora da área, e quase marcou um golaço. Mas viu Carlos Miguel fazer uma ótima defesa.
Aos 15, o Corinthians teve a sua primeira chegada com uma finalização de Matheuzinho após bate e rebate no escanteio.
Assim, a partida ficou bem pegada no meio de campo, com o Tricolor pressionando a posse de bola do Timão.
Aos 30 minutos, Coronado recebeu de Hugo e finalizou certeiro de fora da área para empatar a partida. O Timão teve um bom momento após confirmar a igualdade no placar, pressionando o Tricolor. Em seguida, Moscardo também arriscou e Wesley teve uma boa chance.
Já se encaminhando para o fim da primeira parcial, os times continuaram a busca pelo gol. Dessa forma, aos 41, Igor Vinicius cruzou rasteiro na área para Luciano, mas contou com um desvio de Cacá para ampliar o placar para o Tricolor.
Como um clássico, logo após o gol, confusão entre os jogadores dos dois times.
Nos acréscimos, foi a vez do Corinthians. Luciano foi desarmado por Yuri Alberto na entrada da área e a bola sobrou para Gustavo Silva bater de primeira para marcar um golaço.
Quatro gols no primeiro tempo e os times na igualdade no intervalo.
Diferentemente do primeiro tempo cheio de emoções, a segunda etapa foi mais calma.
Sem muitas chances criadas, as equipes trocavam passes no meio de campo.
Aos 32 minutos, Caetano recebeu o segundo amarelo após cometer falta em Calleri e foi expulso da partida.
Com um a mais, o Tricolor teve a sua melhor chance da segunda etapa. Igor Vinicius cruzou para a finalização de Lucas, a bola rebateu em Matheuzinho e sobrou na área. Na sequência, Michel Araújo tentou finalizar na cara do gol.
Mas Carlos Miguel fez uma grande defesa para evitar o terceiro gol do São Paulo.
Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Moscardo; Coronado, Gustavo Silva, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda, Welington; Alisson, Rodrigo Nestor; Lucas, Luiz Gustavo, Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.