O Corinthians segue em rota de colisão com Vitor Pereira na justiça. Em audiência telepresencial realizada nesta segunda-feira (24), as partes não chegaram a um acordo sobre a dívida de R$ 7,5 milhões cobrada pelo treinador português, que comandou o clube em 2022. O caso seguirá para julgamento em julho.
Vitor Pereira, que levou o Timão ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2022, alega que o clube não honrou compromissos referentes ao FGTS, férias e 13º salário durante os nove meses em que esteve à frente da equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na audiência, os representantes do Corinthians defenderam que o clube recolheu o FGTS e quitou todas as verbas rescisórias de Vitor Pereira, que atualmente treina o Al-Shabab, na Arábia Saudita. No entanto, as partes não conseguiram chegar a um acordo e o caso seguirá para ser decidido pela Justiça.
Vitor Pereira também moveu uma ação contra o Corinthians na Fifa, que decidiu a favor do treinador. A entidade determinou o pagamento de R$ 2,6 milhões ao português, mas o clube recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e aguarda um novo desfecho.
A saída de Vitor Pereira do Corinthians, em dezembro de 2022, gerou grande insatisfação entre os torcedores. Na época, o treinador alegou motivos pessoais, relacionados a uma doença de sua sogra, para não renovar o contrato com o Timão. No entanto, semanas depois, ele foi anunciado como novo treinador do Flamengo, rival do Corinthians.
Com as negociações fracassadas, resta saber qual será a decisão da Justiça no caso da ação movida por Vitor Pereira. No âmbito da Fifa, o Corinthians ainda aguarda o julgamento do recurso na CAS. O futuro das ações judiciais e o desfecho das pendências financeiras entre o treinador e o clube ainda são incertos.