Foto: Marcos RibolliCorinthians e Vitória empataram por 0 a 0 neste domingo (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Timão chegou aos 15 pontos, mas caiu para a 11ª colocação. Já o Vitória alcançou os 10 pontos e subiu para a 16ª posição, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento.
O Corinthians iniciou o jogo com mais presença ofensiva, ocupando o campo de ataque. Aos 10 minutos, Bidu avançou até a linha de fundo e finalizou cruzado, levando perigo ao gol baiano.
Aos 19, Memphis aproveitou a sobra dentro da área e finalizou com força, acertando o rosto do goleiro Lucas Arcanjo, que evitou o gol com grande defesa. Pouco depois, Raniele precisou ser substituído após sentir dores.
O Vitória chegou com perigo em chute de Renato Kayzer, defendido por Hugo Souza. O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, acompanhava a partida das tribunas da Arena.
O técnico do Corinthians promoveu a entrada de Garro para a segunda etapa. O time paulista seguiu pressionando, mas sem conseguir transformar a posse de bola em chances claras.
Aos 15 minutos, Breno Bidon arriscou de fora da área e a bola passou próxima à trave. Pouco depois, Garro encontrou Talles Magno, que finalizou na trave, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Aos 20, Martínez também chegou perto de abrir o placar com um chute que passou à esquerda do gol.
O Vitória respondeu aos 26, em contra-ataque finalizado por Renato Kayzer, que exigiu ótima defesa de Hugo Souza. Aos 33, Fabri também obrigou o goleiro alvinegro a trabalhar.
O Corinthians ainda teve uma cobrança de falta de Garro, desviada por Lucas Arcanjo e que explodiu na trave. Aos 44, o Vitória quase marcou com Baralhas, que pegou a sobra na entrada da área e finalizou rente à trave.
Apesar das boas chances, o placar permaneceu zerado em São Paulo.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Martínez), Maycon e Breno Bidon (Ryan); Talles Mago (Romero), Memphis Depay (Gui Negão) e Héctor Hernández (Rodrigo Garro). Técnico: Dorival Júnior.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho (Richard Ryler, Baralhas, Ronaldo Lopes e Jamerson; Renato Kayzer, Janderson (Fabri) e Lucas Braga (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini.