Corinthians elimina Ferroviária e está na final da Libertadores Feminina

Brabas eliminam a Locomotiva nos pênaltis e seguem na busca pelo sexto título continental

Por: Beatriz Quintino
18 horas atrás em 15 de outubro de 2025
Foto: Staff Images Woman/Conmebol



O Corinthians está na final da Libertadores Feminina de 2025. O Timão eliminou a Ferroviária nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, na semifinal disputada no Estádio Francisco Sola, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (15).





As Brabas abriram o placar ainda no primeiro tempo com Mariza. As Guerreiras Grenás buscaram o resultado no segundo tempo com gol de Andressa. Com o resultado, o Corinthians segue em busca do seu sexto título continental, o terceiro consecutivo. Do outro lado, a Locomotiva se despede nas semifinais, encerrando o sonho do tricampeonato.





Na final, o Corinthians encontrará o Deportivo Cali, da Colômbia, que passou pelo Colo-Colo, do Chile, também nos pênaltis (5 a 4), após um 0 a 0 no tempo normal. A Ferroviária e o Colo-Colo disputarão o terceiro lugar.





Primeiro Tempo





O Corinthians iniciou o jogo com pressão. Logo aos dois minutos, Duda Sampaio arriscou de fora da área, e a bola raspou na trave. A pressão na saída de bola da Ferroviária continuou, e antes dos dez minutos, Andressa Alves e Gabi Zanotti pararam nas mãos da goleira Luciana.





A Ferroviária tentou responder e chegou a assustar com Raquel.





O Corinthians voltou a apertar na reta final. Aos 39 minutos, Duda Sampaio quase marcou. No minuto seguinte, aos 40, o gol saiu: Andressa Alves cobrou falta fechada, Mariza desviou de cabeça na primeira trave e abriu o placar, mandando o Timão em vantagem para o intervalo.







Segundo Tempo





O Corinthians voltou assustando. Aos 7 minutos, Jhonson cabeceou na pequena área para uma defesaça de Luciana. Aos 14, Duda Sampaio cobrou falta, e Luciana defendeu no canto direito. Em seguida, Jhonson cabeceou novamente, e a goleira fez mais uma defesa.





A Ferroviária buscou o empate. Aos 30 minutos, Micaelly arriscou de longe, e Nicole fez a defesa tranquila. Mas o empate veio aos 35: Duda Santos cobrou falta cruzada na área, Fátima Dutra desviou na primeira trave, e a bola sobrou para Andressa, que deixou tudo igual e forçou a decisão para os pênaltis.





Pênaltis




Na disputa por pênaltis, Jaque da Ferroviária mandou a bola para fora. O Corinthians abriu vantagem e garantiu a classificação para a final após Nicole defender a cobrança de Fátima Dutra.