O Corinthians está na final do Campeonato Paulista Feminino. As Brabas eliminaram o São Paulo e avançam para a grande decisão contra o Palmeiras. A final acontece em dois jogos, previstos para os dias 15 e 20 de novembro.
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, no último domingo (3), ao vencer o Tricolor por 1 a 0 no Canindé, o Corinthians chegou para o jogo de volta na Neo Química Arena podendo avançar com um empate.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Assim, com gol de Dudinha para o Tricolor no primeiro tempo e Millene, de pênalti, para empatar o jogo, o Alvinegro avançou com o placar agregado de 2 a 1.
O Corinthians entrou em campo defendendo uma invencibilidade de mais de um ano contra o São Paulo e com a vantagem de jogar diante de uma torcida de 32.918 pessoas na Neo Química Arena. Porém, foi o Tricolor quem começou pressionando, tentando furar a defesa das Brabas e buscando o resultado.
Aos 12 minutos, Ana Alice chegou com perigo. Dentro da área, ela desviou de cabeça, e a bola passou perto do gol de Lelê. O Corinthians, confortável com a vantagem no placar, tentou chegar com Zanotti e Vic em chutes de fora da área, mas sem criar chances perigosas.
Aos 26 minutos, o São Paulo aproveitou uma falha na saída de bola do Corinthians. Aline roubou a bola e passou para Dudinha, que finalizou com efeito, sem chances para Lelê. Assim, o Tricolor abriu o placar em Itaquera, igualando o agregado.
Com o empate no placar, o Corinthians começou a buscar o resultado, mas pecou nas finalizações.
Aos 38, o São Paulo quase virou o jogo. Dudinha cruzou, Duda Serrana desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. Carol Gil mandou para fora no rebote.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians ainda tentou retomar a vantagem. Aos 44, Carol Nogueira buscou finalizar da entrada da área, mas errou.
O São Paulo voltou melhor para o inicio do segundo tempo, pressionando o Corinthians e buscando infiltrar na defesa rival. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio, Ana Alice desviou com perigo. No minuto seguinte, Aline Milene também ameaçou.
Mas assim, o Corinthians passou a dominar a posse de bola a partir dos 14 minutos, criando mais oportunidades. Millene arriscou dentro da pequena área, mas a goleira Carlinha defendeu.
As Brabas melhoraram o desempenho e, aos 23 minutos, foram recompensadas. Millene invadiu a área e foi derrubada por Maressa. A arbitragem marcou pênalti para o Timão. Millene pegou a bola, cobrou e empatou o placar, colocando as Brabas novamente em vantagem no agregado.
Nos minutos finais, o clima esquentou, com muitas paralisações no jogo, mas sem grandes lances de perigo para os dois lados. O técnico do Corinthians, Lucas Piccinato, ainda foi expulso nos acréscimos.
Corinthians: Lelê, Paulinha, Daniela Arias, Mariza, Belinha, Juliana Ferreira, Duda Sampaio, Victória Albuquerque, Carol Nogueira, Gabi Portilho e Gabi Zanotti
São Paulo: Carlinha, Jéssica Soares, Kaká, Ana Alice, Carol Gil, Maressa, Robinha, Aline Milene, Camilinha, Duda Serrana, Isa Guimarães e Dudinha