Neste domingo (14), na estreia do Brasileirão 2024, o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Neo Química Arena e não saiu do zero a zero, mesmo com uma a mais durante toda a segunda etapa. Um jogo em que a equipe paulista não conseguiu pressionar e atacar quando tinha superioridade numérica. Esse jogo marcou o primeiro 0x0 da atual edição.
PRIMEIRO TEMPO: MUITA RECLAMAÇÃO
O primeiro tempo começou em alta temperatura para o Corinthians. Logo com 1 minuto de jogo, após falta em Yuri Alberto, Garro bateu para a fácil defesa de Evérson. Após o primeiros 10 minutos, o Galo conseguiu equilibrar as ações, começou a buscar mais o ataque e a entender a partida.
Tanto que aos 14 minutos, o time mineiro chegou a sua primeira finalização no jogo com Hulk. Os minutos seguintes foram mais brigados e faltosos, o que diminuiu a qualidade do jogo. A próxima chance de gol foi somente aos 36 minutos pelo lado do Galo, após jogada aérea, Mauricio Lemos cabeceou para fora. O Atlético Mineiro ainda teve um gol bem anulado por impedimento, mas mostrando que após os minutos iniciais, o Corinthians perdeu controle da partida.
Ainda assim, quem foi com vantagem para a segunda etapa foi o Corinthians. Porque Battaglia, do Atlético-MG, foi expulso por dois cartões amarelos no último lance do primeiro tempo – o primeiro com 1 minuto de jogo.
SEGUNDO TEMPO: TIMÃO NÃO AGREDIU
A segunda etapa começou com o Corinthians tentando se lançar ao ataque para aproveitar a superioridade númerica. Mas mesmo assim, o Atlético não ficou apenas se defendendo e tentou ir ao ataque. O destaque pelo lado corinthiano foi o ponta esquerda Wesley, pois todas as ações ofensivas passavam por ele, e conseguiu uma grande finalização aos 12 minutos para a defesa de Éverson.
O roteiro do segundo tempo foi: Atlético buscando encaixar um contra-ataque, o Corinthians mais tempo com a bola, mas sem ser efetivo de fato e parando no encaixe de 3 zagueiros do Galo.
A melhor chance do corinthians foi um chute de fora da área de Hugo aos 43 minutos, um momento esporádico de agressividade ao gol mineiro. Cássio ainda foi acionado no fim do jogo quando Scarpa, em cobrança de falta, finalizou bem. Números finais: Corinthians 0x0 Atlético Mineiro
ESCALAÇÕES
Corinthians: Cássio, Fagner, Felix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro, Wesley, Romero e Yuri Alberto. Téc: Antonio Oliveira
Atlético-MG: Éverson, Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Arana, Otávio, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes, Paulinhos e Hulk. Téc.: Gabriel Milito