Corinthians empata com Flamengo em noite chuvosa na Neo Quimica Arena

Texto: Jenyffer Previtalli | Imagem: Jhony Inacio/Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 8 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Pouco inspirados, Corinthians e Flamengo empatam em 1×1 pelo Brasileirão, pela 26ª rodada da competição na Neo Quimica Arena.

A escalação do Corinthians para a partida contra o Flamengo foi a seguinte: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto. O técnico Mano Menezes fez duas mudanças em relação ao último jogo, com Bruno Méndez substituindo Fagner na lateral-direita e Wesley assumindo a vaga de Romero no ataque.

Foto: Ricardo Moreira / Getty Images

Durante o primeiro tempo, os times perceberam as condições adversas do campo, por conta da forte chuva antes e durante a partida, e adaptaram suas jogadas, já que o campo ficou mais escorregadio. O Flamengo apostou em tabelas curtas e chutes de fora da área, exigindo boas defesas do goleiro Cássio. Já o Corinthians começou com uma marcação alta nos primeiros 15 minutos, mas depois permitiu que o Flamengo trocasse passes com facilidade. Apesar de adotar uma postura mais defensiva, o Timão também teve momentos de perigo no gol adversário. O Mengão teve duas oportunidades claras de marcar, mas Cássio fez boas defesas.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo Flamengo no início do segundo tempo, com um belo chute de Gérson. O Corinthians, buscando o empate, apostou em cruzamentos para a área e conseguiu um pênalti após a bola tocar na mão de Léo Pereira nos minutos finais. Fábio Santos igualou o placar com, com uma cobrança quase defendida pelo goleiro Rossi, que acertou o canto e chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitá-la de entrar.

“Pegamos uma sequência muito difícil no Brasileirão. Tivemos personalidade hoje. Viemos de uma semana difícil, todo mundo apanhou bastante, uma eliminação dura. Poucos dias da eliminação. Mas fizemos um bom jogo contra uma grande equipe, que fica com a bola e exige muito o tempo todo. Óbvio que queríamos ganhar, mas acredito que diante das circunstâncias, foi um ponto importante”, diz Fábio Santos.

Essa foi a segunda partida consecutiva do Corinthians sem vitória no campeonato. Com esse resultado, o time ocupa a 12ª posição na tabela, com 31 pontos, ficando 4 pontos acima da zona de rebaixamento. No entanto, o clube ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P