O Corinthians recebeu o Juventude pela Série A do Brasileirão e, mesmo jogando com dois jogadores a mais, conseguiu apenas o empate. O único gol do Corinthians foi marcado por Pedro Henrique, enquanto o jogador que anotou para o Juventude foi Alan Ruschel.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira grande chance do jogo, o Juventude inaugurou o marcador. Jadson iniciou a jogada com Jean Carlos, que cruzou rasteiro, e Alan Ruschel balançou as redes.
Aos 14 minutos, o Corinthians respondeu com uma oportunidade perigosa. Giovane aproveitou sobra pelo lado direito e finalizou de fora da área, mas a bola carimbou a trave.
Aos 16 minutos, mais um lance criado pelo Papo. Boza forneceu um ótimo lançamento para Erick Farias, que ficou cara a cara com Hugo, mas o goleiro do Timão fez uma grande defesa.
O Corinthians se lançou em busca do empate e criou outra chance aos 23 minutos. Rodrigo Garro cobrou lateral pelo lado esquerdo, Giovane dominou e mandou um tirambaço, mas o atacante acertou a trave novamente.
O Timão pressionava bastante a equipe gaúcha e criou mais uma oportunidade aos 36 minutos. Giovane recebeu passe de Garro e finalizou cruzado, mas Gabriel fez uma defesa sensacional.
Nos acréscimos, o goleiro do Juventude foi expulso após cometer falta em Giovane. No entanto, a equipe alvinegra não soube aproveitar a vantagem, e o placar terminou em 1 a 0 para o Papo no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Corinthians empatou o duelo logo no início da segunda etapa. Aos 47 minutos, André Ramalho iniciou a jogada com Fagner, que ergueu a bola na área. Pedro Henrique escorou de cabeça e igualou o marcador.
Aos 56 minutos, Alan Ruschel recebeu o cartão vermelho após fazer falta em Fagner. A partir desse momento, o Corinthians jogava com dois jogadores a mais.
Após o gol, o Corinthians pressionou muito a equipe gaúcha e quase virou a partida aos 92 minutos. Rodrigo Garro tocou para Igor Coronado, que finalizou com categoria, mas acertou a trave. Dessa forma, o placar terminou empatado.
Com este resultado, o Corinthians entra na zona de rebaixamento novamente. A equipe paulista ocupa a 18ª colocação com apenas 20 pontos. Na próxima rodada, o Timão recebe o Red Bull Bragantino. A partida está agendada para o dia 10 de agosto, às 21h30.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Garro e Coronado; Wesley e Giovane. Técnico: Ramón Díaz
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Boza, Zé Marcos e Ruschel; Conti, Jadson e Jean Carlos; Erick, Lucas Barbosa e Carrillo. Técnico: Jair Ventura