Corinthians empata com o Cuiabá no Brasileirão Sub-20

Por: tsp
7 meses atrás em 26 de março de 2025
Foto: Youtube / Corinthians TV


O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu superar a defesa do Cuiabá na tarde desta quinta-feira (26) e empatou sem gols no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.


O Timãozinho chegou para o jogo na sexta posição, com quatro pontos conquistados em duas partidas – uma vitória fora de casa sobre o Bahia (2-1) e um empate com o Grêmio (1-1) em seu estádio. Comandado por Orlando Ribeiro, o time alvinegro apostou no ataque formado por Gui Negão e Dieguinho. Já o Cuiabá, sétimo colocado com três pontos, estreou com uma goleada por 6 a 0 sobre o Juventude e apostava suas fichas no artilheiro Nathan Cruz.


Primeiro tempo


Os primeiros 45 minutos foram marcados por um jogo truncado e com poucos espaços ofensivos. O Corinthians apostou mais nas jogadas laterais e teve cinco escanteios contra um do Cuiabá. Apesar da maior posse de bola e das tentativas de propor o jogo, o Timãozinho não conseguiu transformar essa pressão em oportunidades reais de gol. Gui Negão, principal nome do ataque, tentou se movimentar para abrir espaços, mas foi bem marcado pela defesa cuiabana. O Cuiabá, por sua vez, optou por uma postura mais reativa, buscando contra-ataques esporádicos.


A primeira chance real do Corinthians veio com Vini Gomes, que cruzou rasteiro, mas o goleiro adversário fez a defesa. Léo Agostinho também teve uma boa oportunidade após um erro da zaga cuiabana, mas desperdiçou o chute. O Cuiabá respondeu com Nathan Cruz, que quase abriu o placar, mas parou em Guilherme Gama, que desarmou a jogada com um bote preciso.


Segundo tempo


Na segunda etapa, o Corinthians intensificou sua pressão e criou as melhores chances de gol. O técnico Orlando Ribeiro promoveu mudanças ofensivas, colocando Caipira, Luiz Fernando e Jessy. As alterações deram uma nova dinâmica ao time, que passou a pressionar ainda mais a defesa cuiabana. Bahia e Gui Negão tiveram oportunidades claras, mas o goleiro Felipe fez defesas decisivas.


O Cuiabá, mesmo acuado, ainda conseguiu assustar. Em uma jogada individual de Nathan, o atacante cuiabano limpou os zagueiros e obrigou o goleiro Cadu a fazer uma grande defesa. A melhor chance do Timãozinho veio com Bahia, que recebeu livre na área, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa adversária. No último lance, Caipira cruzou na área, e Bahia tentou uma bicicleta, exigindo um milagre do goleiro. No rebote, Pires finalizou para fora.




Próximos desafios

Com o resultado, o Corinthians soma cinco pontos e segue na sexta posição. Na próxima rodada, o time visita o Botafogo no dia 1º de abril, às 18h. Já o Cuiabá, agora com quatro pontos em dois jogos, enfrenta o Athletico-PR no dia 2, às 15h, em mais um desafio fora de casa.


Escalações


CORINTHIANS: Cadu; João Vitor (Caipira), Fernando Vera, Guilherme Gama e Vinicius Gomes (Gustavo Bahiano); Caraguá, Yago (Guilherme Pires) e Bahia; Dieguinho (Luiz Fernando), Leo Agostinho e Gui Negão (Jesse Costa).

Técnico: Orlando Ribeiro


CUIABÁ: Pedro Melo; Hernandes, João Vitor, Cauã Wendell (Thiago Mendes) e Marcelo; Dudu, Índio (Abrão) e Niltinho (Gabriel Yuske); Rafinha, Marco Anthonio (Alessandro) (Penelas) e Nathan (Mansano).

Técnico: Nei Silva