Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians empata em casa contra o Vasco em 1 a 1

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 25 de junho de 2025
Reprodução/Corinhtians TV

Na tarde desta quarta-feira, 25, o Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Fazendinha pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em um duelo com poucos espaços e muito disputado no meio-campo, o Timãozinho abriu o placar com um belo chute rasteiro de Pedro Thomas no segundo tempo, mas sofreu o empate pouco depois com gol de Juninho, garantindo o 1 a 1 no placar final. O resultado mantém o Corinthians distante da zona de classificação à próxima fase, ocupando a 14ª colocação, com 18 pontos, cinco a menos que o próprio Vasco, oitavo colocado.


Além da disputa em campo, o jogo contou com presenças ilustres nas arquibancadas: o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente interino do clube, Osmar Stabile, acompanharam de perto o desempenho da base alvinegra.



Escalações


Corinthians – Técnico: Orlando Ribeiro
Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Gustavo Baiano; Caraguá, Luiz Gustavo Bahia (Pires) e Pedro Thomas; Dieguinho (Pellegrin), Gui Bom (Luiz Fernando) e Nícollas (Victor Dourado).
Reservas: Matheus Corrêa, Lorenzo, Jacaré, Victor Dourado, Lucas Souza, Luiz Fernando, Pires, Araújo, Luiz Eduardo, Robert Lopes, Drude e Pellegrin.


Vasco – Técnico: Matheus Curopos
Phillipe Gabriel; Paulinho (Avellar), Lyncon, Walace Falcão, Alison (Breno); Igor Toledo (Bruno Lopes), Euder, Samuel (Gustavinho); João Vitor (Juninho), Zuccarello (Lócio) e Léo Jacó.



Primeiro tempo


O Corinthians começou pressionando e quase abriu o placar logo nos segundos iniciais, em chute de Dieguinho que foi travado. Aos três minutos, o volante Luiz Gustavo Bahia precisou ser substituído após sentir fortes dores. A partida então ficou mais truncada, com muitos duelos físicos e poucas chances claras. O Vasco assustou aos 28, em finalização de João Vitor, mas Cadu defendeu com tranquilidade.


A melhor chance do Timãozinho surgiu aos 42 minutos, quando Dieguinho fez bela jogada pela ponta e, após cortar dois marcadores, bateu colocado – a bola desviou e explodiu no travessão. O jogo seguiu pegado, com cartões amarelos distribuídos, e terminou empatado sem gols no primeiro tempo.



Segundo tempo


Logo aos seis minutos da etapa final, Pedro Thomas roubou a bola na entrada da área vascaína e bateu rasteiro para abrir o placar. O Vasco reagiu com alterações ofensivas e, aos 25, Juninho aproveitou rebote após defesa de Cadu para empatar.


Com o jogo aberto, Orlando Ribeiro promoveu novas substituições e buscou reorganizar o time, que ficou com um a menos aos 47 minutos após a expulsão de Caipira por falta dura. O Vasco pressionou nos minutos finais com um a mais, mas o Corinthians resistiu defensivamente e ainda teve uma última chance com Luiz Fernando, que chutou para fora após bela jogada individual.



Próximo compromisso


O Corinthians Sub-20 volta a campo no próximo sábado, 29, às 15h, novamente na Fazendinha, onde recebe a Portuguesa, pela sequência do Campeonato Paulista da categoria.