Timão está perto de garantir a permanência de peças-chave e reforça proteção a jovens promessas
O Corinthians está próximo de oficializar a renovação de contrato de dois jogadores importantes: o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Gui Negão. As tratativas avançaram nas últimas semanas e a expectativa é que os acordos sejam assinados nos próximos dias.
A principal atenção da diretoria era garantir Gustavo Henrique. O zagueiro, peça-chave no time de Dorival Júnior, tem contrato apenas até o fim do ano e recebeu sondagens de outros clubes. As negociações para estender o vínculo por mais dois anos estavam em andamento, mas aguardavam a eleição presidencial, que elegeu Osmar Stabile para comandar o clube até dezembro de 2026.
Gui Negão, de 18 anos, possui contrato até 2027, mas o clube pretende valorizar o atacante e aumentar a proteção contratual, elevando a multa rescisória para clubes do Brasil. Autor de gols nas duas últimas partidas do Timão, o jovem deve assinar um novo vínculo de cinco anos.
Além de Gustavo Henrique e Gui Negão, o Corinthians ainda tem outros atletas com contrato se encerrando no fim da temporada. Como por exemplo, Fabrizio Angileri e Ángel Romero, além de Maycon e Talles Magno, que estão emprestados. A diretoria deve analisar caso a caso antes de definir os próximos passos.