Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Corinthians encaminha amistoso contra o Maringá

Partida deve acontecer no Estádio Willie Davids e servir como mais um teste para Fernando Diniz antes da retomada da temporada

Por: Jhonatan Moraes
1 hora atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians deve disputar mais um amistoso durante a pausa das competições nacionais para a Copa do Mundo. O clube alvinegro está em fase final de alinhamento para enfrentar o Maringá, no Estádio Willie Davids, no Paraná.

A partida ainda não foi oficializada, mas vem sendo organizada por uma empresa especializada na realização de jogos. Duas datas são analisadas nos bastidores para a realização do confronto, dentro da janela de preparação das equipes.

Mesmo atuando em seu estádio, o Maringá entra como convidado no amistoso e não tem envolvimento direto no acordo. A tendência é que tanto o clube paranaense quanto o Corinthians recebam um cachê pela participação, em modelo definido pela empresa promotora do evento.

Para o Corinthians, o jogo pode ser mais uma etapa importante dentro da intertemporada comandada por Fernando Diniz. O treinador terá um período maior de trabalho no CT Joaquim Grava para ajustar a equipe, reforçar conceitos e dar ritmo ao elenco antes da retomada dos compromissos oficiais.

Antes do possível duelo contra o Maringá, o Timão já tem um amistoso marcado diante do Cascavel, no dia 12 de julho, no Estádio Olímpico Regional. A ideia da comissão técnica é utilizar os jogos preparatórios para observar alternativas e manter o elenco em atividade durante a pausa no calendário.

A agenda corinthiana permite a realização de mais um compromisso antes da volta oficial da temporada. O Corinthians retorna aos jogos valendo pontos no dia 23 de julho, quando recebe o Remo, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Do lado do Maringá, o calendário também abre espaço para a partida. A equipe paranaense entra em pausa na Série C após enfrentar o Anápolis, fora de casa, no dia 12 de julho, e volta a atuar oficialmente apenas no dia 27, diante do Floresta.

Com isso, o amistoso surge como uma oportunidade para os dois clubes manterem ritmo competitivo. No caso do Corinthians, a partida ganha peso por acontecer antes de uma sequência importante no segundo semestre, com compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.