Timão defende vantagem na Neo Química Arena por vaga na final da Copa do Brasil
Foto: Joisel Amaral/ Agif/Gazeta PressDiante do Cruzeiro, na Neo Química Arena, o Timão disputa o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, carregando não apenas a vantagem no placar agregado, mas também algumas preocupações em relação ao elenco.
Cinco jogadores corinthianos chegam ao confronto pendurados com dois cartões amarelos na competição. O goleiro Hugo Souza, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Matheuzinho, o volante Maycon e o meia-atacante Rodrigo Garro estão a um cartão de suspensão. Caso sejam advertidos nesta noite, ficarão fora do primeiro jogo da final, se o Corinthians confirmar a classificação.
Além dos pendurados, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior ainda avalia duas situações clínicas. O volante Raniele segue em tratamento por conta de um edema no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida. Já o atacante Yuri Alberto preocupa após sentir dores no adutor da perna esquerda no confronto de ida, em Belo Horizonte, quando precisou ser substituído.
O centroavante havia retornado recentemente de uma lesão semelhante e, antes do duelo contra o Cruzeiro, vinha sendo poupado por causa de uma sobrecarga na musculatura adutora. A definição sobre sua utilização deve ocorrer apenas momentos antes da partida.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians joga pelo empate para garantir vaga na decisão da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença leva a definição para os pênaltis.