O Corinthians encerrou na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, os trabalhos antes do confronto decisivo contra o Palmeiras, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Timão avança com qualquer empate ou nova vitória.
O técnico Dorival Júnior comandou um treino tático e indicou a manutenção da base que venceu o clássico anterior. A formação mais provável tem Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Durante a atividade, Dorival testou uma mudança na zaga, com Cacá entrando no lugar de André Ramalho, mas o ex-zagueiro do Red Bull Bragantino treinou entre os titulares por mais tempo e deve começar jogando.
O volante José Martínez chegou a preocupar ao sentir um incômodo na coxa durante o treino e ser atendido pelos médicos. Charles o substituiu momentaneamente, mas o venezuelano retornou à atividade e a tendência é que esteja disponível para o Dérbi.
A última movimentação antes do clássico também teve um momento de tensão. O zagueiro Félix Torres e o atacante Memphis Depay discutiram de forma acalorada, sendo rapidamente separados pelos companheiros. A situação exigiu a intervenção do diretor de futebol Fabinho Soldado, que entrou em campo para conter os ânimos. A dupla permaneceu no treino após o desentendimento.
O Corinthians joga por um empate para seguir às quartas. Se o Palmeiras vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória alviverde por dois ou mais gols garante a classificação dos mandantes.