Corinthians entra desligado e perde por 3 a 0 para o Cruzeiro

Por: Vinícios Cotrim
10 horas atrás em 23 de novembro de 2025



Na noite deste domingo, 23, o Corinthians visitou o Cruzeiro pela 35ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rolou no gramado do Mineirão, casa do clube mineiro, em Belo Horizonte. Mesmo em alta após vencer o Majestoso, o Time do Povo sofreu com os desfalques, entrou desligado e foi derrotado por 3 a 0.

Escalações

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Japa) e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim.

Corinthians: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Vitinho); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), Breno Bidon (Dieguinho), Rodrigo Garro (José Martínez) e Hugo; Gui Negão (André) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Primeiro tempo

O Cruzeiro demonstrou superioridade e criou as primeiras chances da partida. Arroyo levou perigo em chute cruzado, e Villalba desperdiçou uma oportunidade incrível dentro da área. A primeira investida do Corinthians só ocorreu aos 21 minutos, em desvio de Hugo, mas o lance foi anulado por impedimento.

Logo em seguida, a pressão do Cruzeiro se converteu em gol. Kaio Jorge aproveitou um rebote de chute de Arroyo e mandou para as redes, abrindo o placar. A Raposa seguiu melhor e quase ampliou com Lucas Silva, em chute de fora da área, e novamente com Arroyo, em finalização na entrada da área que acabou desviada pela defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade e não deu chances ao Corinthians. Logo aos três minutos, a Raposa ampliou: Arroyo cruzou, a bola sobrou para Kaio Jorge, que finalizou forte e marcou seu segundo gol no jogo.

Mantendo o ritmo acima, a equipe mineira chegou ao terceiro aos 18 minutos. Kaio Jorge puxou o contra-ataque e serviu Arroyo, que acertou uma finalização potente e fez um belo gol.

Com o placar em 3 a 0, o Cruzeiro reduziu a velocidade, mas seguiu criando. O Corinthians tentou uma reação tímida e desorganizada, sem converter as investidas em perigo real. O cenário piorou para o Timão quando José Martínez foi expulso por agressão em Matheus Pereira. Já no final, aos 44, o Cruzeiro ainda viu um gol de Sinisterra ser anulado por falta, confirmando a vitória expressiva da Raposa.