Corinthians entra em campo contra o Libertad Limpeño pela Libertadores Feminina

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 12 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Nesta quinta-feira à tarde, a partir das 17h (horário de Brasília), o time feminino do Corinthians encerra a primeira fase da Conmebol Libertadores. O adversário desta vez será o Libertad Limpeño, do Paraguai, em uma partida que acontece no Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia.

Para avançar no torneio, as Brabas precisam pelo menos de um empate no jogo que está por vir. Se alcançarem esse resultado, o grupo garante a primeira posição no Grupo C, o que pode ser importante para o chaveamento, já que enfrentarão o segundo colocado do Grupo D.

No entanto, uma derrota não necessariamente significaria a eliminação do Corinthians. A equipe tem uma vantagem considerável no saldo de gols em relação ao Libertad, com uma diferença de nove gols a seu favor. Portanto, a eliminação só aconteceria se o time perdesse a partida por uma margem de nove gols de diferença.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Devido ao formato “tiro curto” do torneio e à restrição de apenas 20 jogadoras inscritas de acordo com o regulamento da Conmebol, é possível que o técnico Arthur Elias opte por escalar um time misto no confronto. Além disso, a situação é agravada pelo fato de Luana e Millene estarem penduradas – na Libertadores Feminina, dois cartões amarelos resultam em suspensão. Vale lembrar que, no mata-mata, os cartões são zerados.

Com base nesse cenário, uma possível escalação do Corinthians inclui as seguintes jogadoras inscritas na competição: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Tarciane, Andressa (Mariza) e Isabela (Yasmim); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Tamires, Gabi Portilho e Jhennifer.

A árbitra da partida será a peruana Milagros Arruela. Ela contará com as assistentes Vera Yupanqui e Gabriela Moreno, ambas também do Peru. A quarta árbitra será Emikar Calderas, da Venezuela.

A partida será transmitida pela BandSports, GOAT e SporTV2.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Corinthians Feminino no Libertadores Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P