Corinthians esclarece encontro com Adidas

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 29 de maio de 2025
Reprodução


O Corinthians publicou nesta quinta-feira, 29, uma nota oficial para detalhar a reunião ocorrida na semana passada entre dirigentes do clube e representantes da Adidas Brasil. O comunicado, assinado por Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, esclarece as circunstâncias do encontro e reafirma o contrato vigente com a Nike.



Reunião institucional sem negociações


O encontro contou com a presença do presidente da diretoria, Osmar Stabile, e seu vice, Armando Mendonça, além de membros do Conselho de Orientação (CORI) e das comissões de Justiça e Marketing. Segundo o clube, o objetivo foi “esclarecer informações divulgadas pela imprensa sobre um possível interesse da marca alemã em vestir o clube”, sem qualquer discussão de valores ou propostas contratuais.



“O Conselho Deliberativo esclarece também que os membros do CORI e das Comissões presentes não tiveram acesso a qualquer tipo de proposta oferecida pela Adidas, uma vez que não é de sua competência discutir valores, prerrogativa exclusiva da Diretoria: tão somente explicitamos os modos e procedimentos que poderão salvaguardar o clube no futuro.”




Contrato com a Nike segue válido


Apesar do diálogo com a Adidas, o Corinthians reforçou que mantém contrato ativo com a Nike, fornecedora oficial desde 2003. O vínculo inclui cláusula de renovação automática e possibilidade de rescisão unilateral pela fornecedora, que poderia gerar multa “considerada abusiva”.



“Ressalte-se que o Corinthians ainda tem contrato vigente de material esportivo com a Nike, empresa parceira de longa data.”




Histórico da parceria e próximos passos


Corinthians firmou parceria com a Nike durante a gestão de Alberto Dualib e renovou o contrato pela última vez em 2018. As luvas são de R$ 25 milhões e possibilidade de atingir R$ 30 milhões por meio de metas e royalties. Até agora, nem Adidas nem Nike comentaram publicamente o comunicado do clube.


Romeu Tuma Júnior encerra a nota afirmando o compromisso do Conselho em defender os interesses do Corinthians:



“Sem mais para o momento, agradecemos publicamente o convite do presidente Stabile e ressaltamos nosso compromisso de defender os melhores interesses do Corinthians neste momento delicado, que exige união e cooperação.”