Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians estreia com derrota em casa na Sul-Americana

X - Huracán

Publicados 3 meses atrás em 2 de abril de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

O Corinthians estreou com o pé esquerdo na Copa Sul-Americana de 2025. O Timão recebeu o Huracán, da Argentina, e perdeu por 2 a 1, encerrado uma sequência de invencibilidade de 23 jogos na Neo Química Arena. A última derrota fora em agosto de 2024 contra o Bragantino, justamente na Copa Sul-Americana. Neste dia, Hugo Souza brilhou e o Alvinegro passou de fase nos pênaltis.

Pouco mais de 40 mil torcedores viram Yuri Alberto e companhia lutarem até o final contra o 3º colocado do Campeonato Argentino. No entanto, os dois gols de Sequeira acabaram sendo demais para o Corinthians, que saiu perdendo, chegou a empatar com Raniele, mas sofreu o segundo e último gol do jogo.

O próximo compromisso do Timão no torneio é contra o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira (08).

PRIMEIRO TEMPO

Sem Garro em campo, Memphis teve que jogar mais recuado para ajudar na armação de jogadas do Timão. Antes de qualquer chance clara, o Huracán conseguiu um escanteio aos 6 minutos. Boa cobrança na área e o atacante Sequeira desviou de cabeça, acertando o canto do goleiro Matheus Donelli, para abrir o placar. Aos 7 minutos, 1 a 0 para os argentinos.

A primeira boa jogada do Corinthians ocorreu aos 11 minutos. Depay achou Martinez na ala direita, que deu belo passe de primeira para Yuri Alberto, que bateu firme, raspando a trave do gol rival. Na próxima chance, já veio o empate. Sequência de cruzamentos, o último de Carrillo na cabeça de Raniele, que testou forte, no alto – 1 a 1 aos 13 minutos da primeira etapa.

Após o gol de empate, o Huracán voltou a atacar e o jogo ficou equilibrado, com ambas as partes buscando o gol. Aos 25 minutos, Sequeira, sempre ele, recebeu no ‘mano a mano’ com Félix Torres, balançou na frente do equatoriano e bateu bonito, tirando fina do gol corinthiano.

Faltando cerca de 10 minutos para o fim do primeiro tempo, um balde de água fria no torcedor alvinegro em Itaquera. Cruzamento na área e péssimo corte de Gustavo Henrique, que entregou a bola no pé de Sequeira (de novo ele), que não titubeou e bateu firme, sem chances para Donelli – 2 a 1. O Coringão até tentou devolver a igualdade no placar antes do intervalo, mas sem sucesso. Boa partida de Carrillo e Matheusinho pelo lado direito, mas partida abaixo da dupla de zaga.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou diferente do intervalo. Giovane e Talles Magno entraram no lugar de Romero e Martinez para dar profundidade ao time. O Timão passou a ser mais agressivo com e sem a bola, mas acabou dando espaço ao Huracán. Aos 11′, lance de perigo: Matheusinho tabelou com Raniele e chegou livre na ala. O lateral cruzou na pequena área, mas Yuri e Memphis não chegaram na bola. Carrillo e Raniele tomaram cartão amarelo e dificultaram a pressão alvinegra.

Na faixa dos 20 minutos, Memphis quase fez um golaço. O Holandês viu o goleiro adiantado e chutou de muito (muito mesmo) longe, forçando intervenção de Galíndez. Coronado também criou duas boas oportunidades ao sair carregando a bola na intermediária, mas acabou finalizando na marcação.

No fim, o Corinthians tentou pressionar o rival, abusou dos lançamentos, mas não conseguiu o empate. Fim de jogo, 2 a 1 para os visitantes, que estão invictos à 10 jogos.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Matheus Donelli; Matheusinho, Félix Torres (Igor Coronado), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, Martinez (Talles Magno) e Carrillo (Breno Bidon); Memphis, Romero (Giovane) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz

Huracán: Galíndez; De La Fuente, Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Perez, Alanís (Rodrigo Cabral), Gil (Nicolás Goitea), Ojeda e Mazzantti (Urzi); Sequeira (Ábila). Técnico: Frank Kudelka

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana, Destaque Série A, Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS