O Corinthians estreará sua nova terceira camisa em grande estilo. O uniforme será usado pela primeira vez neste domingo (22), às 10h, na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química Arena. As Brabas chegam com a vantagem da vitória por 3 a 1 no jogo de ida da final. O Timão busca seu sexto título do torneio, o quinto consecutivo
O uniforme, inspirado nas mulheres negras que fazem parte da história do clube, reforça o compromisso do Corinthians, em parceria com a Nike, com a luta antirracista, alinhando a causa social ao futebol. Dessa forma, a campanha do novo uniforme integra o tema central das outras camisas da temporada, focado no combate ao racismo.
[caption id="attachment_431788" align="aligncenter" width="246"]

Raphael Fontan / Meu Timão[/caption]
Além da estreia do uniforme, a Nike e o Corinthians distribuirão 20 mil cartilhas ao fim da partida, como parte da campanha de letramento racial iniciada no primeiro semestre. Intitulada "Combatendo o Racismo no Futebol: Da Conscientização à Ação", a cartilha se desenvolveu em parceria com o Observatório de Discriminação Racial no Futebol (ODRF).
Assim, o material visa conscientizar torcedores sobre o impacto do racismo no esporte e fornecer orientações sobre como agir em casos de discriminação. Além disso, a cartilha também está disponível
online.
Outro destaque da final será a participação de crianças do Instituto JB12, de Guarulhos, que recepcionarão as jogadoras na zona mista. A ONG, apoiada pela Nike desde 2018, utiliza o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento para meninas, simbolizando o compromisso com a ampliação do acesso ao futebol feminino.