Canal do TSP no Telegram

Corinthians explica situações com Garro e Félix Torres

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Publicados 2 horas atrás em 3 de fevereiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Nesta segunda-feira, uma condenação do Corinthians foi divulgada pela FIFA, entidade máxima do futebol, por conta de duas dívidas com outros clubes. As acusações foram feitas por Talleres-ARG e Santos Laguna-MEX, ex-clubes de Rodrigo Garro e Félix Torres, respectivamente. Por conta disso, o clube foi condenado a pagar cerca de R$ 55 milhões, de uma vez, pelas duas transferências.

Para não sofrer punições, o Time do Povo recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que é a última instância para este tipo de condenação. O clube tinha 45 dias para pagar, caso não quisesse ser proibido de registrar novos jogadores. Como a diretoria entrou com recurso, isso não acontece até ocorrer o julgamento.

Após a divulgação, o clube se pronunciou sobre ambos os casos e explicou as motivações das outras agremiações. Mesmo que o assunto principal seja formas de pagamento do acordo, os detalhes são diferentes e possuem julgamentos diferentes na Corte Arbitral.

 

Félix Torres está no Corinthians desde o ano passado. Foto: Omar Vega/Getty Images

 

Confira a explicação sobre o caso com Rodrigo Garro e Talleres-ARG:

“O Corinthians firmou acordo para a aquisição de 80% dos direitos econômicos do jogador, com pagamentos programados em parcelas ao longo dos próximos anos.
Como o valor acordado era bruto, o Corinthians efetuou o pagamento da primeira parcela com a dedução dos impostos incidentes sobre a remessa bancária internacional. No entanto, o clube argentino não concordou com essa forma de pagamento e recorreu à FIFA, pleiteando a diferença do montante, além de multa e vencimento antecipado das demais parcelas.
A FIFA decidiu em favor do Talleres e determinou que o Corinthians realizasse o pagamento do saldo restante, incluindo a diferença da primeira parcela, o vencimento antecipado dos valores pendentes, além de multa e juros contratuais.
Diante dessa decisão, o Corinthians apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), onde o caso segue pendente de julgamento e ainda terá audiência para apreciação.”

 

Leia a nota sobre a situação de Félix Torres e Santos Laguna-MEX:

“O Corinthians firmou contrato para a aquisição de 80% dos direitos econômicos do jogador, com pagamentos programados em parcelas ao longo dos próximos anos.
Diante do atraso no pagamento da segunda parcela, o Santos Laguna recorreu à FIFA, alegando que, conforme previsto no contrato, o não cumprimento de uma parcela resultaria no vencimento antecipado das demais. A FIFA então determinou o pagamento do saldo restante, além de multa contratual.
O Corinthians, por sua vez, apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), buscando a suspensão da cobrança. O caso segue em análise e ainda está sob discussão.”

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional