O Corinthians anunciou um novo patrocinador máster: a Esportes da Sorte, uma empresa do segmento de apostas esportivas. Esse patrocínio, que estará presente no principal espaço da camisa do clube até meados de 2027, foi revelado durante o intervalo da partida contra o Grêmio na Neo Química Arena.
O contrato tem um valor total de aproximadamente R$ 300 milhões, considerando possíveis ganhos variáveis, o que posiciona o patrocínio entre os maiores do Brasil, logo atrás de Flamengo e Palmeiras. O acordo inclui não apenas o time masculino de futebol, mas também a equipe feminina profissional, o futsal masculino profissional e o basquete masculino profissional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além do valor fixo, o clube ganhará bônus por desempenho, como a abertura de contas na plataforma de apostas. A Esportes da Sorte também mostrou interesse em viabilizar a contratação de reforços para o Corinthians, com um valor pré-estabelecido no contrato para a aquisição e remuneração de novos atletas.
Esse novo contrato renderá ao Corinthians um valor ligeiramente menor do que o do patrocínio da VaideBet, que foi encerrado há dois meses. O contrato anterior era de R$ 370 milhões, mas o clube tinha que repassar R$ 25,2 milhões a uma empresa que intermediou a negociação.
A Esportes da Sorte já é parceira de outros clubes de futebol, incluindo Athletico-PR, Bahia, Grêmio, Palmeiras (feminino), Ceará, Náutico, ABC e Santa Cruz. Durante o período em que ficou sem um patrocinador principal, o Corinthians fechou acordos pontuais, como com uma corretora de investimentos para o clássico contra o Palmeiras, e usou o espaço para divulgar ações sociais nos últimos jogos.
Atualmente, o Corinthians tem outras quatro propriedades disponíveis no uniforme: barras traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião. Há cinco anunciantes fixos além da Esportes da Sorte: Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (parte superior das costas), Unicesumar (parte frontal do calção) e eFootball (número da camisa). Na reta final de 2023, o uniforme chegou a ter nove anunciantes.