O elenco feminino do Corinthians passa por uma reformulação, sendo a primeira janela de contratações da diretora Iris Sesso. Em participação no podcast Poropopod, a dirigente confirmou que iniciou conversas para contratar Marta, maior jogadora da história do futebol feminino. O clube conta com o ‘corinthianismo’ da jogadora para chegar em um acordo.
“A Marta é um sonho de todos. Quem não quer ter uma Marta no time? Eu sei que ela e super corinthiana e, o que eu puder fazer para trazê-la, com certeza eu vou fazer. Tivemos algumas conversas, porém, não é um processo simples. Ela é o Pelé do futebol feminino. Conversas, sim, mas não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, disse Iris Sesso.
Um dos motivos facilitadores para a chegada da jogadora, além dela ser torcedora do clube, é o atual contrato. Ela tem vínculo com o Orlando Pride apenas até o fim deste ano, ficando livre para negociar com qualquer clube após isso. Porém, o salário dela é um dos principais empecilhos para o avanço nas conversas. A utilização da imagem da jogadora para atrair patrocínios não está descartada.
Apesar de ter 38 anos, Marta pretende continuar jogando por mais dois anos. Semana passada, ela reafirmou o desejo de atuar com a camisa do Timão neste fim de carreira, mas não garantiu que seria nesta próxima temporada.
O Corinthians já anunciou a contratação de Andressa Alves para o ano que vem, jogadora com histórico no futebol europeu e Seleção Brasileira. Assim como Marta, ela também sempre demonstrou ser torcedora do Corinthians