Corinthians Feminino bate Olimpia e avança na Libertadores

Foto: Staff Images Woman/Conmebol

Publicados 1 semana atrás em 13 de outubro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

O Corinthians Feminino enfrentou o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Em busca do quinto campeonato, as Brabas entraram no gramado do estádio Arsenio Erico, onde vinha jogando na primeira fase. Mesmo com um primeiro tempo abaixo, o time corinthiano mostrou eficiência na etapa final e conseguiu garantir a classificação, com uma vitória por 2 a 0.

Agora, enfrenta o Boca Juniors na semifinal. Os times já se enfrentaram na fase de grupos, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0. A Conmebol ainda divulgará os detalhes do confronto valendo vaga na final da Libertadores Feminina.

 

Primeiro tempo

O Corinthians pressionou o Olimpia desde o início, criando um volume de jogo superior. Carol Nogueira, em duas oportunidades, recebeu cruzamentos pela direita, mas finalizou por cima do gol. A equipe paraguaia, por sua vez, adotou uma postura mais reativa e recorreu a faltas para interromper as jogadas adversárias.

A primeira etapa teve bastante uso da parte física por parte das jogadoras paraguais, culminando em uma confusão generalizada e na expulsão do fisioterapeuta corintiano. Na sequência do jogo, o ritmo da partida caiu consideravelmente, o que diminuiu as chances de gols construídas pelos times. No final, a goleira Saleb precisou ser substituída após sentir a perna direita.

 

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians mostrou muito mais eficiência. Logo aos quatro minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, Mariza cruzou para a área e Gabi Zanotti, com um cabeceio padrão de sua carreira, inaugurou o marcador. A vantagem animou o Timão, que fez o segundo dois minutos depois. Millene, que havia entrado no intervalo, recebeu um lançamento preciso nas costas da zaga e finalizou com categoria.

Com o placar a favor, o Corinthians passou a administrar a partida, explorando os contra-ataques. O Olimpia, buscando o empate, criou algumas oportunidades, como a bola na trave de Lacoste, em cobrança de falta, e o chute forte de Aguilera, mas a goleira Nicole garantiu a vitória corinthiana, mesmo sem estar sendo tão exigida durante o jogo.

 

Escalações

Corinthians Feminino: Nicole; Isabela, Mariza, Erika e Yasmim; Ju Ferreira, Yaya, Gabi Zanotti e Duda Sampaio; Eudimilla e Carol Nogueira. Técnico: Lucas Piccinato.

Olimpia: Saleb; Lacoste, Tania Riso, Salazar e Camila Barbosa; Garcete, Garay e Vanessa Arce; Varela, Yanina González e Peralta. Técnico: Ariel Rivaldi.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino no Libertadores Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P