Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians fica no empate com Galo na Arena MRV

Por: João Rodrigues
3 meses atrás em 24 de maio de 2025
Foto: Gilson Lobo/AGIF
Neste sábado, 24, o Corinthians foi até Belo Horizonte (MG) para encarar o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu na Arena MRV, casa do Galo.

Em um jogo equilibrado, ambas equipes tiveram boas oportunidades de vencer. Enquanto o Timão foi pouco eficiente nas finalizações, o Atlético-MG parou em Hugo, que fez ótimas defesas. Com o empate, os dois times vão a 14 pontos, junto do Mirassol. O Corinthians fica na frente, em 8º, por ter uma vitória a mais, e o Galo fica em 10º, por ter saldo de gols inferior ao Leão Caipira.

 
Primeiro tempo

 

Apesar do empate, o Timão foi superior e teve o controle do jogo durante o primeiro tempo. Aos 33 minutos, Talles Magno teve a melhor chance do time paulista, quando recebeu ótimo passe de Martínez e ficou cara a cara com Everson, mas isolou.

O Galo foi ter sua primeira oportunidade clara aos 41, quando Matheus Bidu e Hugo se atrapalharam e a bola sobrou pra Hulk, que mandou um foguete para fora.

Nos últimos minutos, as duas equipes tiveram a oportunidade de ir para o intervalo com a vantagem: aos 45, Carillo cruzou e Hector Hernnadez cabeceou sozinho para fora. Logo depois, Rony recebeu de Bernard na marca do pênalti, cortou para a perna direita e bateu firme, para defesa espetacular de Hugo, que salvou o Corinthians.

 
Segundo tempo

 

Se o primeiro tempo foi do Corinthians, o Galo voltou com uma postura diferente e teve o controle das ações durante a segunda etapa.

Aos 68 minutos, Igor Gomes encontrou ótimo passe para Natanael, que avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola desviou em Cacá e ia entrando, mas o zagueiro conseguiu afastar para Hugo agarrar e evitar o gol atleticano.

A última boa chance do jogo veio aos 87, quando Scarpa cobrou uma bela falta de longe e o goleiro corinthiano fez outra defesaça.

 
Escalações

 

Atlético-MG: Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Patrick e Alan Franco; Rony (Júnior Santos), Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Hulk. Técnico: Cuca.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele; Carillo (Bidon), Martínez (Charles), Ryan e Talles Magno (Romero); Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.

 
Próximos jogos

 

O Corinthians vai até a Argentina na próxima terça-feira, 27, para enfrentar o Huracán, pela Copa Sulamericana. O Galo joga na quinta-feira, 29, contra o Cienciano, também pela 'Sula'.