Com o vice-campeonato estadual, o Corinthians não conseguiu repetir neste ano a quádrupla coroa conquistada pelo time feminino em 2023. A derrota para o Palmeiras nesta quarta-feira (20), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, impediu a temporada perfeita das Brabas.
Após vencer no tempo regulamentar por 2 a 1, o Verdão garantiu o título ao superar o rival por 2 a 0 nos pênaltis.
No primeiro ano sob o comando de Lucas Piccinato, após a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira, o Corinthians buscava repetir os quatro principais títulos conquistados na temporada passada (Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Campeonato Paulista). No entanto, o título estadual, que seria o quinto da história do clube, não veio.
A conquista de três títulos em uma mesma temporada não é inédita para o clube. Em 2021, o Corinthians venceu o Brasileiro, a Libertadores e o Paulista. Naquela época, a Supercopa do Brasil ainda não era disputada. A competição iniciou em 2022, e desde então, o Timão venceu todos os títulos.
Assim, em 2025, o Corinthians tem a oportunidade de disputar os quatro torneios principais e buscar o domínio completo da modalidade mais uma vez.