Corinthians finaliza preparação para jogo contra Athletico-PR

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 31 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Na tarde desta terça-feira (31), o Corinthians finalizou a preparação para o confronto contra o Athletico-PR, válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Após os treinamentos no CT Joaquim Grava, o goleiro Cássio projetou o jogo e destacou a evolução no trabalho realizado por Mano Menezes.

Inicialmente, o camisa 12 expressou sua preocupação com o pênalti polêmico marcado contra o Timão no jogo contra o Santos. Em seguida, o capitão alvinegro ressaltou o progresso da equipe sob o comando de Mano Menezes. Cássio mencionou o retorno da protagonismo no ataque, tendo em vista que um dos destaques do clássico foi João Paulo, goleiro do Santos.

“É claro que ficamos chateados, mas não devemos guardar rancor. O passado não volta mais. Esperamos que situações como essa não ocorram novamente. Temos evoluído em vários aspectos com o trabalho do Mano, não apenas defensivamente, mas também no ataque. Fazia tempo que não víamos o goleiro adversário ser o destaque do jogo, como aconteceu na última partida. Criamos muitas oportunidades de gol, controlamos o jogo”, disse Cássio em entrevista à Corinthians TV.

Além disso, o goleiro corinthiano afirmou que o confronto contra os paranaenses é uma ótima oportunidade para o Corinthians subir na tabela. Segundo Cássio, um dos principais fatores para conquistar os três pontos é o apoio da torcida.

“Vamos manter a sequência de jogos, buscando evoluir a cada partida. Amanhã é a chance de jogarmos em casa, diante da nossa torcida, e conquistar a vitória para subir na tabela. A disputa está acirrada e temos a oportunidade de ganhar algumas posições com esse resultado. Faremos uma grande partida e contamos com a força da nossa torcida”, concluiu o goleiro.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O técnico Mano Menezes enfrenta um desafio significativo em sua passagem pelo Corinthians, já que até o momento, não venceu nenhuma partida em casa, mas também não sofreu derrotas. Para a partida, o Corinthians optou por não divulgar a lista de jogadores relacionados. No entanto, o técnico Mano Menezes terá duas ausências em relação aos titulares do último jogo contra o Santos. Fábio Santos e Fausto estão suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo.

Gabriel Moscardo em jogo pelo Corinthians.

Gabriel Moscardo | Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Na lateral, o treinador deve escalar um jogador que não atuou nessa posição anteriormente. Gabriel Moscardo é o favorito para assumir a vaga deixada pelo argentino. Contra o Santos, o jovem entrou no segundo tempo e teve boas atuações.

A provável escalação é: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Bruno Mendéz (Caetano), Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto, Romero e Yuri Alberto.

Além disso, o técnico Mano deixou Bidu de fora e deve colocar Mendéz ou Caetano no lugar de Fábio Santos. Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª colocação na tabela. Nesta terça-feira, o Timão foi ultrapassado pelo Bahia, que venceu o Fluminense por 1 a 0 na abertura da 31ª rodada. O jogo entre Corinthians e Athletico-PR acontecerá nesta quarta-feira (1º), às 19h, na Neo Química Arena, válido pela 31ª rodada do campeonato.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians contra o Athletico-PR! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P