Pelo último jogo da segunda rodada do Brasileirão Feminino, na noite desta quinta-feira (21), estreando na Fazendinha em 2024, o Corinthians venceu de virada o América-MG por 4 a 1.
Com a vitória, o Timão assume a liderança isolada do campeonato, sendo o único time a conquistar os seis pontos disputados até aqui.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Antes do pontapé inicial, o Corinthians Feminino realizou homenagens ao Dia Internacional da Síndrome de Down e à Cris Gambaré, que anunciou a sua saída do cargo de diretora de Futebol Feminino do clube nesta quarta-feira (20).
Em entrevista a Corinthians TV no intervalo, Duda Sampaio, tambem aproveitou o espaço para manifestar repúdio ao caso de assédio denunciado pela Ferroviária na manhã de hoje.
“Tantos anos lutando contra isso e mais uma vez a gente vê e vivencia, nós como mulheres estamos todas juntas nessa, para que não possa ter impunidade.”
Logo no início do jogo, com 27 segundos de bola rolando, uma batida forte cruzada da Gadú surpreendeu o Corinthians que ainda se ajustava em campo. O chute da atacante do América-MG resvalou no travessão e foi direto para o fundo da rede sem chances para a estreante da noite, Nicole.
Mas, logo em seguida, aos 2 minutos, foi a vez do time da casa surpreender. Duda Sampaio respondeu a altura com uma batida de fora da área e empatou o jogo para as Brabas em um começo de jogo eletrizante.
Após o empate, o time alvinegro continuou dominando a posse de bola para construir as jogadas e fazendo pressão, conseguindo chegar na área americana com bolas paradas e cruzamentos tentando inverter o jogo.
O América-MG não ficou acuado na defesa e conseguiu criar chances com contra-ataques rápidos. Após o gol no início, a melhor chance das spartanas nessa parcial foi com chegada da Radija.
Um dos destaques do Timão foi a recuperação rápida de bola. Aos 30 minutos, teve uma chance perigosa com uma cabeçada de Tarciane, fazendo a goleira Tainá, ex-Corinthians, trabalhar. Aos 33, mais um “quase” com Vic Albuquerque chutando para uma boa defesa da Tainá.
Com o time da casa controlando o jogo, ao final da parcial, o cruzamento de bola parada da Duda Sampaio pela esquerda encontrou a Yaya, que ajudou a desviar e finalmente colocar a bola na rede para o segundo gol das Brabas.
De virada, o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem.
O segundo tempo também teve um início cheio de ação. Com cinco minutos de segundo tempo, partindo de uma bola parada, Tamires cobrou o escanteio mandando a bola para área, e, Mariza, marcou o terceiro gol do Corinthians.
O destaque também ficou para o retorno da zagueira Érika, afastada dos gramados desde 2021, se recuperando de uma série de lesões e cirurgias.
Assim, quase que como um replay, o quarto gol do Timão saiu aos 17 minutos, em mais uma jogada com a bola parada. A goleira Tainá tentou chegar, mas o cruzamento da Tamires, mais um, caiu na cabeça da Tarciane e a zagueira colocou no fundo da rede.
Após consolidar a goleada, o Corinthians continuou criando chances e chegando na área mineira, mas nada que convertesse em mais gols. Récem-chegadas ao Brasileirão Feminino A1, as spartanas tiveram trabalho, mas conseguiram minimizar o ataque da casa.
Corinthians: Nicole, Leticia Santos, Tarciane (Daniela Arias), Mariza, Tamires, Vitória Yaya, Duda Sampaio (Carol Tavares), Victória Albuquerque (Érika), Fernanda (Carol Nogueira), Eudmilla (Gi Fernandes) e Jheniffer. Técnico: Lucas Piccinato
América-MG: Tainá, Laís Giacomel (Hingredy), Maiara, Karol Arcanjo, Ilana, Ana Flávia (Mariana), Iara Alves (Silvana), Sassa, Radija (Viviane), Gadú (Valéria) e Soraya. Técnico: Jorge Victor