Corinthians goleia Argentino Jrs. e se classifica

Foto: José Manoel Idalgo

Publicados 1 semana atrás em 14 de maio de 2024
Por: Pedro Góes

Nesta terça-feira, dia 14 de maio, o Corinthians recebeu o Argentino Jrs. na Neo Química Arena e venceu a equipe argentina pelo placar de 4×0. Em uma noite inspirada do alvinegro e de Yuri Alberto, o Timão superou as adversidades da partida e garantiu a classificação para a próxima fase da Sul-Americana. O próximo jogo na competição será em casa contra o Racing (URU) e decidirá quem ficará em primeiro no grupo.

 

PRIMEIRO TEMPO: NOITE INSPIRADA

O início de primeiro tempo foi incômodo para o Corinthians. Os visitantes pressionaram a saída de bola e arriscaram de longe, mas sem muito perigo para a meta de Carlos Miguel. Logo aos 9 minutos, após ótima cobrança de falta do Fagner, Yuri Alberto apareceu sozinho na área para cabecear e abrir o placar na Zona Leste.

Durante toda a primeira etapa, o Corinthians produziu chances atrás de chances. O Timão fez o goleiro Rodríguez trabalhar muito, e as suas defesas mostraram a produção ofensiva da equipe. Ainda que fosse superior, o Argentino Juniors demonstrou muita coragem e partiu para cima do Coringão. A equipe argentina chegou a criar algumas chances, mas sem um real perigo.

A ineficiência do Argentino Jrs. somada a superioridade do Corinthians, proporcionou um atropelo no primeiro tempo. Na saída de bola, Romero interceptou o passe e deixou Wesley na cara do gol, para encobrir o goleiro para um golaço. E, logo em seguida, após sair a bola do círculo central, Yuri Alberto aproveitou falha e ampliou o placar, para 3×0.

 

SEGUNDO TEMPO: CONTINUOU ABERTO

A segunda etapa não teve o mesmo nível, mas nem por isso deixou a desejar. Foi uma etapa bem aberta, porque o Argentino Jrs. estava atacando a qualquer custo, enquanto o Corinthians aproveitava para atacar os espaços deixados. O grande destaque do segundo tempo foi o jovem Wesley, que atormentou o lado direito da defesa.

As chances do Argentinos, não eram bem aproveitadas, tinha uma mínima criação, mas sem a capacidade em converter em gols. Essas chances eram criadas pela falta de articulação e marcação do meio de campo corinthiano. Ainda teve tempo para no último lance do jogo, Fausto Vera fazer o quarto gol do Corinthians. Números finais: Corinthians 4×0 Argentinos Jrs.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Carlos Miguel, Fagner, Felix Torres, Cacá, Hugo, Raniele, Garro, Breno Bidon, Romero, Yuri Alberto e Wesley. Téc.: António Oliveira

Argentino Jrs.: Rodríguez, Meza, Godoy, Palacio, Montiel, González, Oroz, Viveros, Romero, Batallini e Verón. Téc.: Pablo Guede

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P