O Corinthians goleou o Fluminense por 5 a 0 neste domingo pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. As Brabas receberam o time carioca na Fazendinha nesta manhã e venceram com os gols de Érika (2), Duda Sampaio (2) e Jheniffer.
Com o resultado o Timão se isola ainda mais na liderança do campeonato, com 19 pontos. A equipe soma seis vitórias e somente um empate, contra a Ferroviária na rodada anterior.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O próximo desafio das Brabas pelo Brasileirão Feminino acontece fora de casa, quando a equipe vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, último colocado da tabela. O jogo será na quarta-feira, dia 1 de maio, às 16h30.
Enquanto isso, o Fluminense com cinco pontos (uma vitoria, dois empates e quatro derrotas) começa a se preocupar com a parte de baixo da tabela. O tricolor carioca volta a campo na quinta-feira, dia 2, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 19h.
O Corinthians deu início aos trabalhos logo cedo. Aos dois minutos de jogo, um lance que começou com uma cobrança de falta com a bola parada, terminou com a Gabi Portilho cruzando na área para a zagueira Érika colocar a bola no fundo do gol.
Abrir o placar no início de jogo não fez o Timão se esconder do jogo. Com muita pressão e posse de bola, o time alvinegro seguiu explorando a área do time carioca. E em uma sequência de escanteios a camisa 99 apareceu de novo.
Duda Sampaio cobrou o escanteio e colocou a bola na cabeça da Érika para a defensora artilheira marcar seu segundo para as Brabas e aumentar a vantagem no placar.
Com um Corinthians confortável o time impôs o ritmo ficando a maior parte do tempo na metade de campo do Fluminense trocando passes e explorando os espaços deixados pela defesa do tricolor carioca.
E assim o Alvinegro teve outras chances, mas a defesa do Flu tentava se segurar da maneira que dava.
O terceiro veio aos 25 minutos. Duda Sampaio recebeu da Portilho e finalizou no primeiro toque para marcar mais um para o Corinthians.
Foram 11 finalizações para o Timão no primeiro tempo, sendo quatro chutes ao gol. No quarto chute no alvo, faltando cinco mintuos para o fim da etapa, Jheniffer apareceu dentro da área para finalizar e deixar o dela.
Assim, as donas da casa foram para o intervalo com uma vantagem de 4 gols.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou com mais volume de jogo. No entanto, não com a superioridade vista no primeiro tempo.
Diferentemente dos 45 minutos iniciais, mesmo mantendo a posse de bola, o Corinthians não chegou com tanta assertividade. Criou sim chances, mas se deparou com uma defesa do Fluminense mais arrumada e bem postada.
Inclusive com a organização da defesa tricolor, o time carioca conseguiu se lançar no contra ataque em algumas oportunidades. Aos 38 minutos, o Flu teve a melhor delas com Annaysa. A jogadora finalizou bem no gol corinthiano, mas viu a bola parar nas mãos da goleira Kemelli.
Foram várias finalizações alvinegras sem muito sucesso. Mas o Timão não deixou o segundo tempo passar em branco.
Já nos acréscimos, o Corinthians voltou a aparecer. Duda Sampaio deixou o seu segundo gol da partida e o quinto das Brabas, para sacramentar a goleada.
Corinthians: Kemelli; Isabela (Paulinha), Erika (Dani Arias), Mariza e Tamires; Ju Ferreira (Eudimilla), Vitória Yaya e Duda Sampaio; Millene, Gabi Portilho (Leticia Santos) e Jheniffer (Nicole Marussi). Técnico: Lucas Piccinato
Fluminense: Letícia Bussatto; Geovana Alves, Yasmin, Gislaine (Gabi Zidoi), Cotrim, Sorriso (Nath Branco), Claudinha, Camila Pini (Annaysa), Kamilla, Cacau (Veronica) e Lurdinha (Carla Nunes). Técnico: Tulio Hoffmann