Em jogo que reedita a final do Mundial de 2000, Timão faz homenagem para ex-jogadores antes da bola rolar
Foto: Thiago Barbalho / TSPNa noite desta quarta-feira, 17, o Corinthians enfrenta o Vasco da Gama pela grande final da Copa do Brasil. O encontro reedita a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, que ocorreu no Maracanã, terminando com o Timão campeão. Na Neo Química Arena, antes da bola rolar, o clube preparou uma homenagem aos campeões.
Naquele que é considerado o primeiro torneio mundial organizado pela FIFA, o Time do Povo entrou em campo com Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Além do 11 inicial, Edu, Gilmar e Fernando Baiano também entraram no decorrer do jogo.
No gramado do estádio de Itaquera, o Corinthians expôs bandeiras com os rostos e nomes dos atletas campeões mundiais – veja na imagem acima. Além disso, os telões do estádio também exibiram vídeos de lances da conquista, dando destaque para as disputas de pênalti, em que Dida brilhou e garantiu o título.
Como citado, 25 anos depois, Timão e Vasco se encontram valendo uma nova taça. O Corinthians busca o quarto título da Copa do Brasil, enquanto o clube carioca busca o segundo. O jogo da volta acontece no Maracanã, dia 21, a partir das 18h (de Brasília).