Os clubes brasileiros estão demonstrando interesse em Moscardo, um volante de 17 anos do Corinthians, levando o clube paulista a acelerar as negociações com o Chelsea. Isso se deve à preocupação com a aproximação de times nacionais interessados no jogador, devido à multa rescisória considerada acessível, cerca de 80 milhões de reais. O Bahia, integrante do City Group, também manifestou interesse, visando uma possível transferência para o continente europeu com custos reduzidos.
O Corinthians busca intensificar as conversas com o Chelsea, com a possibilidade de uma negociação que poderia gerar cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 133 milhões), estabelecendo-se como a maior venda na história do clube. Ambas as partes, o Corinthians e os representantes do jogador, avaliam positivamente esses valores.
Além disso, o Corinthians tem a seu favor a disposição do Chelsea em adquirir Moscardo e emprestá-lo imediatamente ao clube brasileiro até junho de 2024, com a possibilidade de uma extensão desse empréstimo até dezembro de 2024.