Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians irá trocar a Nike pela Adidas? Entenda

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 8 de maio de 2025
Novo uniforme do Timão (ainda não foi lançado oficialmente) / Reprodução

O Corinthians avalia encerrar sua histórica parceria com a Nike, iniciada em 2003, e considera a Adidas como possível nova fornecedora de material esportivo a partir de 2026. A atual gestão, liderada pelo presidente Augusto Melo, busca renegociar os termos contratuais, insatisfeita com cláusulas como a renovação automática até 2029 e os valores envolvidos.




[caption id="" align="alignnone" width="1200"]Conheça as camisas da Série A 2025 e vote na mais bonita - NSC Total Uniforme principal do Corinthians em 2025 (até o momento) / Reprodução NSC Total[/caption]


Insatisfação com o contrato atual


O contrato vigente entre Corinthians e Nike prevê uma renovação automática até 2029, cláusula que a diretoria atual considera desfavorável. Além disso, o clube recebe cerca de R$ 30 milhões anuais da fornecedora, valor inferior ao de outros clubes brasileiros, como o Flamengo, que recebe aproximadamente R$ 69 milhões por ano da Adidas.


Problemas no fornecimento de uniformes também têm gerado críticas por parte da torcida e da diretoria, com dificuldades na reposição de estoques nas lojas oficiais do clube.


 

[caption id="" align="alignnone" width="940"]Há 17 anos, Liedson fazia seu primeiro gol pelo Timão Segundo uniforme do Corinthians em 2003, ano que deu início à parceria entre a Nike e o clube / Foto: Renato Pizzuto[/caption]


Negociações com a Adidas


Diante desse cenário, o Corinthians iniciou conversas com a Adidas, com o objetivo de firmar um contrato mais vantajoso. A empresa alemã, por sua vez, demonstrou interesse desde o início, e, por isso, as negociações seguem em andamento. Nesse processo, a diretoria alvinegra busca um acordo que proporcione não apenas maior retorno financeiro, mas também um atendimento mais eficiente às demandas do clube.











Embora a decisão final sobre a troca de fornecedora ainda não tenha sido tomada, cresce internamente a possibilidade de encerrar a parceria com a Nike e, a partir de 2025, firmar um novo vínculo com a Adidas.